10 casos de Covid-19, adia jogo entre Goiás e São Paulo

O adiamento do confronto entre Goiás e São Paulo marcado para o domingo, 9 de agosto, em Manaus/AM, a partida foi suspensa em cima da hora por causa dos 10 casos do novo Coronavírus no elenco profissional do time goiano.

A preocupação deles não se resume ao jogo adiado, o questionamento principal é se o Brasileirão tem condições de ocorrer no momento em que o Brasil ultrapassou a marca de 101.049 mortes causadas pela Covid-19.

O presidente do Goiás aponta ‘falha grotesca’ e sugere mudanças no protocolo.

Marcelo Almeida apontou uma falha grotesca do sistema de testagem estabelecido pelo protocolo da CBF. Apesar disso, o dirigente afirmou não ter se surpreendido com o problema, mas, sim, com o seu tamanho.

Marcelo Almeida

A CBF vai ter que rever sua logística em relação ao laboratório. Os jogadores do Vila Nova viajaram ontem (sábado, 8 de agosto) sem saber o resultado dos testes. E chegando em Manaus, tiveram um positivo. Esse jogador contaminado viajou com a delegação para Manaus e só lá ficou sabendo. Isso está errado. (…) Foi uma falha grotesca. Eu já imaginava que isso ia acontecer”.

Disse Marcelo Almeida, presidente do Goiás

RESULTADOS

No domingo, 9 de agosto, pelo Brasileiro da Série A, o Flamengo perdeu no Maracanã para o Atlético/MG por 1 a 0, Santos e Bragantino empataram em 1 a 1, o Grêmio venceu o Fluminense por 1 a 0. No sábado, 8 de agosto, Fortaleza 0x2 Athletico/PR, Coritiba 0x1 Internacional, Sport 3×2 Ceará.

Fonte – UOL (SP)

Foto – Hever Gomes (AGIF)

Paranavaí 09/08/2020