“Clássico do Café” em final de Copa

Grêmio de Esportes Maringá e Londrina EC vão decidir em duas partidas a 2ª Copa Paraná de Futebol Master 50 Anos. Em 2022, o Grêmio Maringá também chegou à final, mas perdeu nos pênaltis para o time de Terra Rica, dentro do Estádio Willie Davids, agora, chega novamente a final com um grupo muito qualificado. O Grêmio fez a melhor campanha na primeira fase, com 4 vitórias e apenas uma derrota.

A Copa Paraná foi disputada em turno e returno entre Grêmio Maringá, União Nova Fátima, Prado Ferreira FC e Londrina EC Máster. Foram 22 partidas, com 41 gols marcados, média de 2 gols por partida. Foram utilizados 6 estádios municipais e a competição contou com 180 participantes, entre atletas, comissão técnica e a equipe de arbitragem. Foram aplicados, apenas, 12 cartões amarelos e 4 vermelhos, com excelente índice disciplinar.

O Londrina EC chega a fase final com 3 vitórias e 3 derrotas, marcou 14 gols, mas sofreu 13 gols. Prado Ferreira e Nova Fátima somaram: 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.

Valdir, do Londrina Master, com 7 gols, está sendo o artilheiro da Copa Paraná. A melhor campanha é do Grêmio Maringá, que somou 12 pontos em 5 jogos pois, se classificou antecipadamente para as finais. O ataque do Galo marcou 10 gols e tem a melhor defesa, com apenas 4 gols sofridos. Será a melhor defesa contra o melhor ataque, que é do Londrina EC.

A fase final será disputada em duas partidas, uma em Londrina e a grande decisão em Maringá, devido a melhor campanha. Não há nenhuma vantagem. As duas equipes jogam pela vitória. Caso terminem os 80 minutos empatados, a final de decidida nos pênaltis.

O primeiro jogo da final será neste sábado, 3 de junho, às 15h30, em Londrina.  A grande decisão será em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids, dia 17 de junho, com início às 15h30.

Fonte e fotos – Assessoria de Imprensa

Paranavaí 31 de maio de 2023