Treinos diários da Acorrenor na pista de Atletismo do Colégio Estadual

Os treinos dos atletas do pedestrianismo da Associação dos Corredores de Paranavaí estão sendo ministrados de segunda a sexta-feira em dois horários pela professora Vanessa Silvestre Lima, na pista de Atletismo do Colégio Estadual.

Uma turma recebe orientações às 18 horas e a outra às 18h40, sendo que os 10 primeiros podem fazer aula coletiva (divide em dois grupos de cinco com um professor), quando exceder o número, fazem treino individual separado do grupo.

Vanessa, 33 anos, natural de Toledo, está desde 2018 na Acorrenor, é graduada em Pedagogia pela Fafipa (2009), tem Licenciatura em Educação Física pela Unespar (2015), Bacharelado em Educação Física pela Faculdade Dom Bosco (2016) e mestranda da Unespar (2019). Pratica dança e corrida. Trabalha com aulas de jump, dança, circuito funcional e musculação.

Vanessa é a responsável pelos treinos diários da Acorrenor

Muitos voltaram a treinar, uns nas aulas disponíveis pela Acorrenor e outros de forma independente. Nossas orientações é que sigam as devidas recomendações da Nota Orientativa (cartilha) de recomendações com base no Decreto Municipal 21.261/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no Estado do Paraná. Utilizá-las mesmo durante o exercício físico. Também recomendamos que, cada um seja responsável por sua água, para sua hidratação; que não fique no local após o treino, para evitar aglomeração e disponibilizamos álcool em gel durante os treinos”.

Falou Vanessa

Neste tempo de pandemia ela tem o auxílio do estagiário Max Rosa, da Unifatecie. A Acorrenor tem como presidente o advogado André Franco. Vários atletas participam da equipe de ciclismo da Acorrenor, quando em época de competições tem conseguido ótimos resultados.

Parte dos atletas do pedestrianismo

Antes da pandemia atendíamos em torno de trinta atletas em uma aula, agora temos que atender com número reduzido, o que dificulta porque a Acorrenor é uma Associação com mais de 100 atletas, porém é necessário. Temos esperança de que essa pandemia acabe logo, mas temos consciência que para voltar à normalidade só após a vacina”.

Finalizou a professora Vanessa

Paranavaí 16/08/2020