Técnico Oder, “haja coração, é muita emoção”

No sábado, 15 de outubro, jogando em casa, no Ginásio Soletão, a equipe Terra Rica conquistou vaga na semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze, e automaticamente o acesso à Serie Prata em 2023, o técnico da equipe terra-riquense Oder Jefferson falou ao site avelaresportes após a batalha contra o Rio Branco de Paranaguá, hajá coração, é muita emoção que ficou para os minutos finais.

Terra Rica Futsal venceu o Rio Branco no tempo regulamentar, de virada, 2 a 1, após estar perdendo desde os 11 minutos do primeiro tempo, até os 16 minutos do segundo. Na prorrogação venceu por 2 a 0.

Cara, haja coração, é muita emoção, esse jogo foi um teste para cardíaco, e ficou tudo para o final dos tempos. Nossa equipe nunca desacreditou que essa classificação viria. Voltamos para o segundo tempo acreditando mais do que nunca que venceríamos. Para essa torcida maravilhosa não poderíamos ter feito jogo diferente. Traçamos o objetivo deste o primeiro dia que aqui cheguei, e esse objetivo foi alcançado. O próximo objetivo é a conquista do título”.

Disse Oder
Oder

O fixo Lucas Marini, um dos mais experientes e também um dos artilheiros da equipe, tem 32 anos, já jogou a Série Ouro, pelo São Lucas/Paranavaí.

Foi um jogo difícil, sabíamos que a equipe deles é bem qualificada, fomos prejudicados na quadra em Paranaguá, hoje conseguimos achar o placar que precisávamos para levar o jogo para a prorrogação, só tenho que agradecer à equipe, a diretoria, pelo ano por termos conseguido o acesso à Prata, nós merecemos, pelo trabalhado, a gente treina até altas horas da noite para quem não sabe, chegamos em casa as vezes as 3 da manhã”.

Falou Lucas
Lucas

Na prorrogação Lucas foi expulso após revidar uma entrada desleal de Felix, atleta de Paranaguá. Terra Rica Futsal teve também expulso o ala Miqueias.

Hoje é o jogo que eu poderia ser expulso, pois a semi será em dois jogos, tinha que parar o jogo, eles estavam em cima no objetivo de empatar o jogo, faz parte do jogo. Penso muito no sentido coletivo de equipe, se eu tivesse que dar a bola para meu companheiro marcar o gol no segundo pau, eu daria, a classificação era mais importante que meu gol”.

Completou o fixo Lucas

Márcio, presidente do Terra Rica Futsal estava radiante de alegria.

Que jogo, que emoção, que espetáculo sensacional que estas equipes proporcionaram no Soletão. Lembra que lhe falei anteriormente, que Deus recompensa quem trabalha. Em todos os jogos fomos para jogar bola, não como várias equipes que veem aqui ou em seus domínios e fazem cera para passar o tempo, só se prontificamos em jogar futsal, o resultado está aí”.

Comentou Márcio Fernandes
Márcio

Bruninho 28 anos, fez o gol de empate atuando de goleiro linha, pois faltavam poucos minutos para terminar o jogo, e Terra Rica Futsal estava sendo eliminado.

Graças a Deus deu tudo certo, um sufoco danado, tive que achar o gol em uma cavada, depois nossa equipe entrou no jogo e já era para eles. A torcida maravilhosa, o elenco de qualidade que temos, é mais que merecido nosso acesso. Agora vamos mais concentrado na semi e vamos brigar pelo título da Bronze”.

Explicou Bruninho
Bruno

Esse foi o segundo acesso à Prata de Bruninho, o primeiro foi com o CAL/Noroeste de Loanda.

Um dos investidores na equipe Terra Rica Futsal que estava presente no jogo era Vilmar Roders (Farinheira Roders), que estava feliz com o clima da classificação.

Valeu muito e foi bom ter investido na equipe, pela situação que estamos passando no país, investir nessa modalidade, foi válido para nós e para o município de Terra Rica. Em 2023 estremos juntos na Série Prata”.

Palavras de Vilmar

O prefeito Júlio Leite também era um nos mais de mil torcedores que lotaram o Soletão, vibrou muito com a conquista da jovem equipe formada em Terra Rica e que tem levado o nome do município para o mundo.

Prefeito Júlio e Roders

Valeu a pena, mas tem que ter coração forte, é muita emoção, um jogo difícil, um adversário bom e experiente com grande estrutura, e que tem mais tradição que nós no Futsal, mas nossa equipe foi guerreira, lutou e mereceu a vitória. Na Prata vamos tentar fazer todo o investimento possível para que tenhamos uma grande equipe para brigamos pelo título e o acesso à Série Ouro. É gostoso ver o Ginásio Soletão lotado como estava, era o meu sonho”.

Enalteceu o prefeito Júlio
Goleiro Jefferson foi um paredão no gol da equipe Terra Rica Futsal, defendeu e armou jogadas

Paranavaí 18 de outubro de 2022