SILVINHO, MUITOS ATLETAS ENTENDEM A PAUSA NAS COMPETIÇÕES NO CAMPESTRE

O apucaranense Sílvio Antônio Gonçalves (64 anos) está há frente das competições de futebol suíço do Clube Campestre de Paranavaí há mais de 10 anos como coordenador, tem sido cobrado por atletas para o reinício dos Campeonatos de Futebol Suíço nas categorias Máster Prata e Ouro, onde muitos entendem essa longa pausa.

“Alguns questionam a demora no reinício, mas muitos atletas entendem a pandemia que o Brasil e o mundo vivem. Pelo risco que todos nós corremos. Para o retorno das competições não depende do Clube, e sim das entidades governamentais do Brasil”. Falou Silvinho

Em cerimônia de premiação de competição em 2019

Sócio a mais de três décadas, Silvinho como é conhecido foi campeão em apenas quatro competições internas do Campestre. Foi atleta amador das equipes Atlético Clube Paranavaí, Demafra, Flórida e Santa Fé. Atualmente disputa o Máster Ouro, pela equipe Incoplacas/Carla Moura Advocacia.

O coordenador afirmou que quando as competições forem liberadas o atleta terá que respeitar as exigências impostas pelos responsáveis, para que não haja nova paralisação.

Sobre a pandemia, Silvio falou. “Infelizmente essa pandemia veio para a humanidade possa voltar um pouco à Deus. Pensar um pouco mais no próximo. Colocar os pés no chão e se tornar um pouco mais humano. Esperamos que isso se torne uma realidade e traga melhorias em todos os sentidos. Ninguém tinha a noção de que seria uma verdadeira catástrofe mundial, e que não seria uma simples gripezinha ou um resfriadinho, como disse o presidente do Brasil, que até agora parece que não caiu a ficha dele e de muita gente, isso não é brincadeira”.

SITUAÇÕES – Quando foram interrompidos, o Campeonato Máster Ouro teve a primeira rodada do returno, em um total de seis, para saber a equipe campeã, já que no primeiro turno a equipe Incoplacas/Carla Moura já está classificada para a semifinal.

Equipe Incoplacas/Carla Moura Advocacia em 2020

No Máster Prata seria disputada a penúltima rodada do primeiro turno.

Silvinho acha que no reinício por se tratarem de atletas amadores, a tendência é que muitos sintam a condição física pela pausa. Outros normalmente não têm muito preparo principalmente aqueles com mais idade, embora o organismo varia de pessoa para pessoa. Mas creio que uns sentirão mais que outros, para suportar os dois tempos regulamentares. Mesmos os atletas profissionais não estão tendo a preparação ideal, imagina os amadores.

No Clube Campestre de Paranavaí existem seis campos a disposições dos associados, o que faz de o Clube ser referência no futebol suíço.

A diretoria está empenhada na liberação dos jogos, se dependesse dela e da dimensão da pandemia, as competições não teriam parado. Quanto ao funcionamento da Academia do Clube, ainda não é possível, somente as que estão fora dos clubes é que podem. O Clube enviou um ofício à Vigilância em Saúde para a liberação.

As competições têm o apoio da Rudcar Veículos, Cia da Ordenha e Generoso Assessoria Imobiliária.

Paranavaí 28/05/2020

Depósito Casarão, categoria Sênior