SÉRIE BRONZE, AINDA SEM DEFINIÇÃO DE INÍCIO PARA O SÃO LUCAS

Este ano o São Lucas FC de Paranavaí disputará a Chave Bronze do Futsal Paranaense, mesmo após duas reuniões por vídeo conferência, a data de início ainda não foi definida, há possibilidade da participação de mais de 30 equipes.

Segundo o técnico do São Lucas, Carlos Giuliano, a Federação Paranaense aguarda a liberação das autoridades governamentais, devido a Covid-19. Foi ventilado a possibilidade de início em julho ou agosto.

O São Lucas dispensou os atletas que não residem em Paranavaí e que disputaram em março deste ano o quadrangular final de 2019 do Paranaense Sub-20, o time paranavaiense ficou em terceiro lugar, a campeã foi Foz Cataratas, Campo Mourão foi vice. Logo que tiver a liberação dos órgãos de saúde, a fase de treinamento terá início e o elenco será completado.

Carlos Giuliano vê com tristeza o momento que passa o esporte mundial. “Equipes lutando para o retorno das atividades, clubes sem receitas e com dívidas, mas as autoridades estão temerosas quanto ao aumento da pandemia e não estão cedendo, embora em algumas partes do mundo a bola já está rolando. Creio que se o futebol for liberado no Brasil, o futsal também deverá ser, embora seja um pouco mais complicado, pois os jogos acontecem em locais fechados”.

Correram boatos de desistências de equipes nas competições deste ano, uma da Chave Ouro (Dois Vizinhos) e uma da Chave Bronze (Associação Amigos do Futsal/Curitiba). O São Lucas caiu para a Chave Prata em 2019, e abriu mão da vaga, disputará com um time jovem a Chave Bronze.

Na foto em destaque, o técnico Carlos Giuliano da Silva.

12/05/2020 – Paranavaí