São Lucas perde para Mangueirinha e dá adeus à final da Série Bronze

Em noite que pouca coisa deu certo, o São Lucas perdeu em Paranavaí, duas vezes para Mangueirinha, no sábado, 5 de dezembro, em jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze.

São Lucas está fora da final

No tempo normal, Mangueirinha que havia perdido em casa para o São Lucas por 1 a 0 no sábado, 28/11, foi derrotado pela primeira vez em pleno Ginásio Lacerdinha por 6 a 4. Na prorrogação Mangueirinha voltou a vencer, desta vez por 1 a 0, um golaço de Rafael aos 2m93s do segundo tempo da prorrogação.

O São Lucas errou muito, já o adversário teve lances de sorte, muita inspiração do goleiro Guilherme, e a vontade fora do normal em busca das vitórias, que o coloca na final do Paranaense contra Medianeira, que goleou neste sábado, 5/12, Fazenda Rio Grande por 11 a 6, atuando fora. No primeiro jogo, Medianeira havia vencido por 4 a 3 em casa. As finais serão nos dias 12 e 19 de dezembro.

Gol de Gaúcho

Escalações

São Lucas: Edgard, Marcinho, Brayan, Wellington, Léo, Gaúcho, Chuí, Igor, Caique, Feltrin, Jhonatas, Thiago, Vitinho e Cururu, técnico Carlos Giuliano.

Mangueirinha: Guilherme, Cristian, Lucas, Diego, Jean, Carlos, Rafael, Daysson, Isaac, Douglas, Bruno e Juliano, técnico Vanderson Henrique Ronsani.

Gols: Gaúcho (3) e Caique (São Lucas), Diego (2), Juliano (2), Douglas, Guilherme e Rafael (Mangueirinha).

Árbitros: André Rodrigues Soares e Janderson Lugli. Anotador – Zilbo Tomaroli, cronometrista Robson Zambrano Macedo, representante Reinaldo dos Santos.

Questionado pelo site avelaresportes.com, que o resultado não era o previsto, o técnico respondeu.

Primavera, Jair e Giuliano

Estava previsto sim, avisei que Mangueirinha era uma grande equipe, foram dois jogos mais difíceis nosso neste ano, eles tem atletas experientes das várias Séries do Paraná, e em uma semifinal tudo pode acontecer. Nos ganhamos lá e eles ganharam aqui, aproveitaram as oportunidades que tiveram e estão de parabéns, mereceram chegar à final. Em um jogo desse você não pode se desligar nem por um segundo, o futsal é ingrato, tem que estar ligado o tempo todo, mas acho que faltou um pouco mais de tranquilidade e experiência para nossa equipe”.

Disse Carlos Giuliano, técnico do São Lucas

Um dos responsáveis pelos resultados foi o goleiro de Mangueirinha, Guilherme que neutralizou várias chances de gols dos paranavaienses.

Agradecer a Deus, só ele sabe como foi difícil nosso ano, e conseguir a vaga para a final da Bronze, muitos falam que não é uma competição forte, mas o jogo em Paranavaí mostrou que a competição tem equipes de qualidade. Todo o elenco se doou em todos os jogos, agora é focar na final, pois queremos o título.

Falou Guilherme

O técnico de Mangueirinha, o experiente Vanderson (Vando) falou a sensação de ter obtido a classificação contra o São Lucas, em Paranavaí.

Fizemos dois belos jogos contra o São Lucas, uma equipe de tradição e um grande técnico, hoje alguns detalhes nos favoreceu, como eles tiveram lá também. Duas belas equipes que tem que estar na Série Prata em 2021. Fomos felizes nas oportunidades, tem que ter uma boa equipe, mas também tem que ter sorte, e tivemos em Paranavaí. Montamos uma equipe modesta com muitos atletas de Mangueirinha, o objetivo não era subir agora, mas a campanha espetacular chegamos na Prata. Fui técnico em várias equipes (Pato Branco, Mariópolis, Em Coronel Vivida) fui atleta por 20 anos (Cascavel, Pato Branco, estive na Itália), várias vezes campeão paranaense”.

Comentou o técnico Vando, tem 46 anos é de Três Barras/SC

Quem estava triste com a perda da vaga na final era o goleiro Cururu, 34 anos, de Paraíso do Norte, que substituiu durante o jogo no tempo normal o bom goleiro Edgard.

A equipe deles veio na sexta-feira, 5, descansaram bem, é uma equipe bem focada, acho que nos merecíamos cruzar com eles na final, foram dois excelentes jogos, digno de final, Deus os capacitou de estarem um pouco melhor que nós, um pouco de sorte para ele, a nossa bola não entrava, agora é trabalhar de cabeça erguida. Dos males o menor, pois conseguimos a classificação para a Série Prata em 2021″.

Opinou Cururu

Na foto em destaque, o elenco de Mangueirinha.

Paranavaí 06/12/2020