São Lucas abre mão da Série Prata e vai disputar a “Série Bronze”

Visando as competições de 2022, o São Lucas deu início no dia 22 de fevereiros aos treinos para disputar nesse ano o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze, o time de Paranavaí abriu mão da vaga na Série Prata.

Devido à falta de recursos, e cada vez ficando mais caro jogar as competições estaduais, resolvemos fazer a inscrição na Chave Bronze, com atletas jovens do nosso município, assim dando oportunidade para eles jogarem uma competição de alto nível, e melhorar o nível técnico deles, e posteriormente formar uma equipe forte somente com atletas da casa, de baixo custo”.

Disse Leandro
Técnico Leandro Primavera e o presidente Jair Basílio Dias

Conforme informações do técnico Leandro Primavera o elenco conta atualmente com 12 atletas Sub-17, quatro Sub-20 e seis adultos de Paranavaí. Sete bolsas estudantis (atletas Sub-15 que foram campeões da Prata em 2021) e nove bolsas estadual (atletas do município que representam Paranavaí nos Jogos Abertos e Chave Prata de 2021).

O presidente do São Lucas é Jair Basílio Dias e os treinos estão acontecendo diariamente no Ginásio Lacerdinha. Em 2020, o São Lucas disputou a Série Bronze e conseguiu vaga para a Série Prata disputada em 2021.

Em entrevista na segunda-feira, 28 de fevereiro, ao site avelaresportes.com, o secretário de Esportes de Paranavaí, Rafael de Souza falou sobre o São Lucas.

Rafael de Souza

Na Bronze o São Lucas deverá atuar com atletas do Bolsa Atleta, pela primeira vez na história teremos 11 atletas da base que recebem Bolsa, com uma mescla com alguns veteranos. Foi sugestão minha, temos que dar um passo à traz, e recomeçar, o Nivaldo está reestruturando o São Lucas. Temos uma geração muito boa, que em anos anteriores tiveram muitas conquistas para Paranavaí no Sub-15 e Sub-16, creio que daqui a dois ou três anos estarão representando bem Paranavaí. É ter paciência, dar um passo atrás para dar dois à frente, estamos acompanhando de perto, pois Paranavaí tem muitas Escolinhas, cada tem suas demandas e projetos, se unirmos todas em torno de uma só equipe de futsal, acho que só temos a ganhar, é um trabalho de longo prazo”.

Falou Rafael de Souza

Paranavaí 02/03/2022