São Cristóvão cede seis atletas para o Atlético Clube Paranavaí

Fundada em fevereiro de 2016, a equipe São Cristóvão que disputa competições de futebol suíço em Paranavaí, cedeu seis atletas para o Atlético Clube Paranavaí que se prepara para disputar o Campeonato Paranaense de Futebol da Terceira Divisão.

No jogo treino de sábado, 10 de outubro, o técnico do São Cristóvão, Henrique Pereira (Seco) esteve observando a movimentação, e em especial dos atletas Mim, Asa, Ednaldo, Welker, Rilber e Léo, destes apenas Ednaldo não tem sido titular, devido ao trabalho que tem em uma empresa de Paranavaí (PneuMarco).

Muito bacana o projeto da diretoria e investidores do ACP, em dar oportunidades aos atletas de Paranavaí e região em tentar um lugar na equipe profissional. Este projeto já deveria ter acontecido há mais tempo, a nossa região tem muita força no esporte, tem mais equipes com bons valores como o XV de Paranavaí, o Revelação, que podem agregar com o Vermelhinho, me sinto satisfeito em ver o trabalho, creio que tem futuro”.

Disse Henrique

Ele não tinha visto nenhum jogo treino, disse que pelo que viu no sábado, 10, visualizou uma boa equipe que está sendo bem treinada pelo técnico Rafael de Souza, tem algumas coisas a evoluir, até o início do Paranaense (18 de novembro) estará tudo alinhado e crê que vão conseguir fazer grandes jogos.

O paranavaiense “Seco” tem 28 anos, é representante comercial da empresa Pet Cão, de Paranavaí. A equipe São Cristóvão está participando da Copa São Jorge/Casagrande Acabamentos, que devido a Covid-19 está paralisada. A equipe está inativa, respeitando as normas e orientações dos órgãos de saúde.

O técnico do São Cristóvão espera que os atletas cedidos possam ajudar o ACP no acesso à Segunda Divisão Paranaense.

“Seco” acha difícil a volta imediata da Copa São Jorge/Casagrande Acabamentos, no item aglomeração, um grande público costuma prestigiar a competição de alto nível em termos de organização e níveis técnico e disciplinar dos atletas, vê que será difícil para a organização controlar, se voltar disse que ficará contente, mas se não, entenderá a situação.

São Cristóvão na Copa São Jorge/Casagrande

Com os atletas a disposição do ACP e se a Copa São Jorge retornar, a equipe ficará desfalcada. No entanto se tiver condições de incluir novos atletas, a equipe estará à procura. No encerramento do Paranaense e com a volta dos atletas, a equipe estará fortalecida, mas com os pés no chão, sem aquela de ser imbatível e sem pensar em confeccionar as faixas antes.

Paranavaí 12/10/2020