“Rozelene” vence a Mons Ultramaratona Mons Ultra Trail

No sábado, 24 de setembro, a pedestrianista da Acorrenor de Paranavaí, Rozelene Rodrigues Padilha foi campeã da 2ª edição da Mons Ultramaratona Trail disputada em Nova Trento/SC.

Rozelene correu os 25 km entre montanhas em 2h23m18s, a segunda colocada foi Ivania Rambo com o tempo de 2h25m06s, em terceiro ficou Clara Hillmann com 2h29m58s.

No masculino, Gabriel Moreira foi o campeão com 2he31s, segundo lugar para Brendon Bressan com 2h01m43s e em terceiro Ramon Lapa que completou os 25 km em 2h08m58s.

A premiação de Rozelene que tem 44 anos e corre há 33 anos foi troféu, medalha, brindes e um par de tênis. Para disputar a prova, ela teve o apoio da Acorrenor e da Neycar Automecânica.

Concedendo entrevista à organização

A pedestrianista treina uma hora e meia de segunda a sexta-feira em Paranavaí.

Em dezembro, Rozelene deve participar da Marathon na Cambotas Trail Fest em Barão de Cocais/MG, prova que conquistou vaga com o título em Nova Trento.

Ela diz que tem paixão pela natureza e que pretende participar de outras provas nesse estilo. Em Nova Trento foi a primeira vez que ela participou de prova com obstáculos e feita a maior parte nas montanhas. Afirmou que para a competição treinou mais força e pouca quilometragem. E que colocou em prática seu plano de corrida pré estabelecido.

314 foi o número usado pela paranavaiense na prova

Conforme disse na entrevista, o forte dela é subida, e isso facilitou sua conquista. Rozelene foi tricampeã na Naventura Ouro Fino.

A pdestrianista disse ao site avelaresportes.com que enfrentou o percurso de 25 km com estradas de asfalto (paralelepípedo), terra (em meio a pastos), matas, morros e montanhas.

Paranavaí 28 de setembro de 2022