Resultados ajudam São Lucas na conquista de vaga na Série Prata

São Lucas e Cantagalo disputavam uma vaga para a Série Prata do Futsal Paranaense em 2021, em jogo bem disputado em Paranavaí, no sábado, 21 de novembro, o time paranavaiense venceu no tempo normal por 7 a 3, e empatou na prorrogação em 0 a 0, resultados que lhe dão a vaga.

Cururu substituiu a altura o goleiro Edgard

Após um primeiro tempo em 2 a 2, mas jogando bem, e tendo do outro lado um time maduro, o São Lucas voltou bem melhor no segundo tempo, e construiu a goleada até certo ponto com facilidade. Boas atuações do goleiro Cururu e do pivô Gaúcho, mas o time todo suou a camisa para obter o resultado esperado e comemorado euforicamente após o apito final. Na prorrogou jogou com o regulamento debaixo do braço, teve chances de marcar, mas conteve as investidas da equipe de Cantagalo.

Escalações

São Lucas – Cururu, Marcinho, Basuca, Wellington, Léo, Gaúcho, Chuí, Igor, Caique, Feltrin, Jhonatas, Thiago, Samuel e Edgard, técnico Carlos Giuliano, auxiliar Leandro Primavera.

Cantagalo – Júnior, Carazinho, Ronaldinho, Carlinhos, Codorna, Maurão, Galy, Dio Gal., Pipa, Dieguinho, Dorso, Carnerão, Gabrielzinho e Gauchinho.

Gols de: Gaúcho (2), Samuel (2), Igor, Carlinhos e Pipa (contra) para o São Lucas; Mauro José (2) e Ronaldinho (Cantagalo).

Outros resultados de sábado, 21/11, Sicoob Danês/Apucarana 5×4 Medianeira (prorrogação 3 a 0 para Medianeira. Fazenda Rio Grande 4×1 Lokomotiva/Apucarana (prorrogação 4 a 1 para a Fazenda). Mangueirinha 3×5 Itaipulândia (prorrogação 2 a 0 para Mangueirinha).

Na semifinal que começa no dia 28 de novembro, o São Lucas enfrenta Mangueirinha (jogo de ida lá), Medianeira x Fazenda Rio Grande. O time paranavaiense e Mangueirinha somaram 19 pontos, Fazenda Rio Grande 18 e Medianeira 16 pontos.

Com minha família sempre me apoiando, fico emocionado após um bom desempenho meu, onde fiz dois gols e ajudei o São Lucas a obter a vaga na Série Prata em 2021. Perdemos em Cantagalo, mas não abaixamos a cabeça, fomos até o final lutando. Na prorrogação jogamos de acordo com o regulamento, e podíamos empatar. Agora é descansar e encarrar a semifinal”.

Falou o pivô Gaúcho
Gaúcho na cobrança de penalidade

O pivô fez uma de suas maiores apresentações no São Lucas, marcou gols, chutou, trombou, deu assistências e voltava para marcar, auxiliando a defesa.

Sabíamos que iriamos ter um jogo difícil pela frente, um time organizado, mas nossa equipe soube ter paciência, passamos momentos difíceis no jogo, até porque a metade de nosso time é Sub-20, falta um pouco de experiência, acho que foi coroado o time que buscou o resultado a todo o instante. Desfrutamos da vantagem e jogamos com o regulamento debaixo do braço, sempre temeroso de sofrermos um gol e tudo ir por água a baixo. Nos momentos complicados o time se superou, e estamos agora na Série Prata. Quando demos um passo atrás após o rebaixamento na Ouro, não esperávamos voltar logo para outra Série, até porque temos um investimento baixo, um time Sub-20, mas venceu o trabalho de muita vontade e determinação em vencer as dificuldades deste ano”.

Relatou Carlos Giuliano
Leandro e Giuliano, responsáveis por colocar o São Lucas na Série Prata

Em 2021 subirão seis times da Bronze para a Prata.

SUB-20

No sábado, 21/11, São José dos Pinhais venceu Marechal Cândido Rondon por 5 a 3.

A sequência da fase será neste domingo, 22/11, às 16 horas tem Campo Mourão x Marechal, 18h30 – São Lucas x São José dos Pinhais.

O São Lucas empatou em 4 a 4 com São José dos Pinhais na primeira fase.

A fase do Grupo B, termina na segunda-feira, 23/11, às 9 horas jogam Campo Mourão x São José, 11 horas – São Lucas x Marechal Rondon.

Paranavaí 21/11/2020

Compartilhe: