Paranavaiense “Cleiton Santos” supera desafios e se torna campeão Mundial de Jiu-Jitsu

O lutador Cleiton Santos superou várias dificuldades dentro e fora do tatame para alcançar o título do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. O feito do paranavaiense foi realizado na quinta-feira (24/11), em São Paulo.

Lutando em uma categoria com mais de 120 inscritos, Cleiton venceu as cinco lutas que disputou e se tornou campeão mundial Faixa Preta Pesadíssimo.

Além de enfrentar adversários de alto nível dentro do tatame Cleiton precisou superar outras dificuldades para chegar até a competição mundial, por exemplo, pouco apoio de patrocinadores e conciliação entre rotina de treinos e trabalho. Ele possui apenas dois patrocínios, Maguilamaga e Nunes Metais Sanitários

Segurança nos momentos em que não está nos tatames Cleiton realizava os treinamentos nos intervalos de horário de almoço e após expediente. Com uma rotina bem apertada, precisou trabalhar até momentos antes de embarcar para São Paulo na quarta-feira (23/11), uma noite antes da competição. Logo após encerramento da competição, quinta-feira (24/11) enfrentou várias horas de viagem novamente para estar em Paranavaí na manhã de sexta-feira (25/11) para retomar suas atividades profissionais.

O paranavaiense afirma que ainda não deu tempo de a ficha cair, mas que no momento em que foi anunciado como campeão Mundial a emoção tomou conta.

É a realização de um sonho, ainda mais na faixa preta. Foi uma emoção muito grande. Ser de uma cidade do interior, competir com lutadores de grandes centros e que se dedicam integralmente ao esporte, esse título se torna ainda maior”.

Falou Cleiton

O lutador paranavaiense conta que já está pensando nas próximas competições. Seu objetivo é participar do Campeonato Europeu e de um torneio nos Estados Unidos, ambas competições acontecem no primeiro semestre de 2023.

Fonte – Diário do Noroeste

Paranavaí 26 de novembro de 2022