“Paranavaí” sedia Etapa do Paranaense de Badminton

A primeira Etapa do Campeonato Paranaense de Badminton aconteceu no feriado do dia 7 de setembro em Paranavaí.

Paranavaí recebeu atletas e equipes de Apucarana, Londrina, Maringá, Marechal Cândido Rondon, Curitiba, Toledo e Foz do Iguaçu) que representaram 14 equipes na modalidade (ASSVP, ABCFI, SMCC, ZARDO, BME/AABB, Palotina, ASERP, SMEL/MCR, Apucarana, AABT, AEBC, AMBP, SEAC e LCC).

O evento contou com a participação de atletas com nível internacional, que participaram de Olimpíadas Universitárias e que fazem parte das seleções nacionais nas diversas categorias com relação a faixas etárias.

No total, participaram das disputas 184 atletas, soma reduzida da normalidade, por conta dos cuidados com a pandemia, quais protocolos foram seguidos à risca, mas de nível elevadíssimo quanto a técnica apresentada.

Paranavaí, se fez representar por seus alunos da Associação de Esportes de Raquetes, que tem projeto por chamamento social, e atende no Centro Esportivo do Jardim São Jorge, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A grandeza do evento, não foi só pelo seu contexto esportivo, mas a contribuição econômica, e intercâmbio proporcionada à Paranavaí, todos visitantes se hospedaram na rede hoteleira local, proporcionando cerca de 200 reservas de diárias, se alimentaram, e foram atendidos numa parceria com a Unifatecie, pelo curso de Fisioterapia e Unespar com seu curso de Enfermagem durante o evento, na cautela às lesões e desconfortos físicos.

Resultados de Paranavaí

Categoria Sub-11 – campeão Marcos Favile, vice Murilo Machado.

Categoria Sub-11/duplas, campeão Marcos Favile e Murilo Machado.

Murilo e Marcos, categoria Sub-11

Categoria Simples 35 +, terceiro lugar André Ferreira.

Categoria Duplas 35 +, segundo lugar para André Ferreira e Edgar Henrique.

Categoria Masculino B, terceiro lugar Gustavo Brescancin.

Categoria Dupla Masculino B, segundo lugar Gustavo Brescancin e Henrique Niehues.

Registro de honra da Associação de Esportes de Raquetes de Paranavaí, a participação do atleta mais idoso na competição, Izaias (72 anos).

Hamilton e Izaias (o mais idoso é de Paranavaí)

Outro ponto positivo, Paranavai proporcionou neste evento, através da Associação de Esportes de Raquetes, seguro para todos os participantes, desde auxílio funeral, acidentes, lesões, diárias hospitalares e odontologias, marco que deverá ser o padrão em breve.

A próxima etapa será realizada em Francisco Beltrão, de 13 a 15 de novembro, e receberá a delegação de Paranavaí, com grande expectativa de termos os protocolos sanitários reduzidos para maior segurança e conforto de todos.

Fonte e fotos – Semel/Paranavaí

Paranavaí 09/09/2021