Paraíso Futsal tem no elenco três atletas “responsáveis” por esportes na região

O elenco da Associação Noroeste Paraíso Futsal que está representando Paraíso do Norte no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze, tem três atletas responsáveis pelos esportes em Terra Rica, Guairaçá e Porto Rico.

Celso Vinícius Azoia (Kalunga) tem 35 anos, nasceu em Terra Rica e desde 2009 está à frente do Departamento Municipal de Esportes de Terra Rica.

O ala Kalunga falou sobre a participação da equipe Paraíso Futsal no Paranaense.

Está sendo um aprendizado! Primeiro ano de Projeto, muitas dificuldades no percurso. A equipe ficou sem treinar devido as restrições do município, o Ginásio de Esportes está em reformas e não ficou a disposição a tempo, tivemos um grupamento muito forte com equipes com alto investimento como Cianorte e Umuarama. Sou muito grato pela oportunidade em disputar a minha segunda Chave Bronze (a primeira foi pela AABB de Paranavai com o Professor Ortiz). Gostaria de parabenizar a toda a diretoria pela coragem e comprometimento que tiveram desde o início. Tenho certeza que em breve novos municípios participarão da Chave Bronze como está fazendo Paraíso do Norte”.

Disse Kalunga
Kalunga é de Terra Rica

Paraíso Futsal disputa no dia 10 de julho seu último jogo na Série Bronze, tem mando de quadra contra Guaíra Futsal.

O fixo Antônio Carlos de Oliveira (Saad), tem 33 anos, nasceu em Paranavaí, está há 10 anos atuando no esporte em Guairaçá (é secretário atualmente), foi diretor de Escolinha e diretor de esportes, também fez uma análise da equipe de Paraíso do Norte na competição.

Penso assim, caímos em grupo muito forte, fomos prejudicados em não conseguirmos treinar desde quando iniciou a competição, sem treinos fica difícil de corrigir os erros nos jogos. Hoje a Série Bronze está em um nível muito alto. Paraíso do Norte tem uma equipe nova. Um Projeto de pessoas que gostam do esporte, tenho certeza que estão vendo onde erraram, e onde acertaram, com certeza virá melhor para as próximas competições, torço para que este projeto não pare. O fator torcida com certeza também nos ajudaria muito, penso que se jogássemos em casa com torcida a ajuda seria valiosa e motivadora”.

Explicou Saad
Saad é de Guairaçá

Na classificação do Grupo A, Umuarama e Cianorte tem 10 pontos, Guaíra 8 e Paraíso Futsal 0 ponto. A equipe paraisense do norte marcou 10 e sofreu 30 gols, tem saldo negativo de 20 gols.

Bruno Batista de Almeida, tem 27 anos, nasceu em São Paulo, há cinco anos está à frente do esporte em Porto Rico.

Na equipe Paraíso Futsal Bruno (Bruninho) atua como ala/pivô. Antes esteve por um jogo no São Lucas/Lanci Autopeças de Paranavaí na Série Prata.

Na verdade, estamos praticamente fora, pois não pontuamos ainda, e para ser uma das duas melhores equipes quarta colocada precisamos somar pontos. Vamos para a última rodada talvez para cumprir tabela, pois algumas equipes de outros Grupos tem jogos atrasados e nos ultrapassaram se conseguirmos três pontos contra Guaíra. Com todo respeito a tudo e a todos, acho que faltou organização em parte de projeto, tanto na estrutura como financeiramente. Paraíso do Norte tem excelentes pessoas, que são homens e carregaram nas costas o Projeto do jeito que está dando. Agora falando em resultados, a equipe é nova, apenas dois ou três atletas jogaram um paranaense. Sentiu muito a competição, e para azarar pegou um grupo muito forte, com equipes qualificadas e com estrutura para contratar jogadores e formar dois ou três quartetos competitivos”.

Analisou Bruninho
Bruninho é de Porto Rico

Jogos da Série Bronze para este sábado, 26 de junho: Foz Futsal x Santa Helena, Cafeeira do Marquinho x Arapongas, Jardim Alegre x Santa Mariana, Colombo x Unopar/Arapoti.

Paranavaí 25/06/2021