Pai e filho representam Paranavaí em Paranaenses

Os gaúchos Leandro Rodrigues Castro e o filho Nicolas, estão em fase de treinamento para representar Paranavaí no Campeonato Paranaense de Futsal e no Campeonato Paranaense de Futebol respectivamente.

Leandro conhecido em Paranavaí como “Chuí”, trabalha na Semel, e a noite está treinando com o elenco do São Lucas, que estreia neste sábado, 19 de setembro, no Paranaense de Futsal da Chave Bronze. O jogo será em Guaíra. Já Nicolas está treinando com o Atlético Clube Paranavaí para disputar a partir da segunda quinzena de novembro o Paranaense da Terceira Divisão. Neste sábado ele participa de jogo amistoso novamente em Maringá.

Chuí em 2006 pelo São Lucas

Chuí tem 41 anos, nasceu no Rio Grande, começou nas categorias de base da equipe de Santa Vitória do Palmar/RS, onde morou até 19 anos. Veio para Paranavaí em 2006, para integrar o São Lucas, equipe que defendeu por seis temporadas na Chave Ouro.

Chuí em treino na quinta, 17, no Lacerdinha

O ala jogou no Perdigão (Maraú/RS) em 1999, URI Karbain de Santiago/RS em 2000, Brasil de Pelotas/RS, Ouro Verde (Palmeira das Missões/RS) em 2003, Foz Futsal/PR em 2004, Tapejara/PR em 2005, São Lucas (2006), Ansar do Cazaquistão, Tupar (Cazaquistão), Cat Telecon (Tailândia), AUB (Quirguistão) e por último no CAL/Loanda.

Chuí no Paranaense da Chave Ouro em 2006

Parou de jogar em 2015, pois foi convidado pelo vereador Walter dos Reis para ser assessor na Câmara de Vereadores de Paranavaí.

Retornei agora a convite do técnico Carlos Giuliano para disputar a Série Bronze Paranaense pelo São Lucas. Equipe que tenho grande respeito, admiração e carinho, não pude negar a oportunidade de vestir novamente a camisa verde e branca”.

Disse Chuí

Chuí falou que o representante de Paranavaí na Chave Bronze tem um elenco forte, uma mescla de juventude com experiência e passagens por grandes clubes brasileiros e do exterior. Vê uma equipe qualificada e que pode crescer no decorrer da competição.

Chuí e Nicolas em conquista de competição em Paranavaí

Sobre o filho, Chuí assim se expressou.

Nicolas é um bom filho, tem muita qualidade, é técnico e tem boa visão de jogo, creio no potencial dele, sou até suspeito em opinar. Acredito que ele possa dar uma parcela de contribuição para ajudar o ACP a conquistar uma vaga na Segunda Divisão”.

Expressou Leandro Chuí
Nicolas em treino na quinta, 17, no Estádio Waldemiro Wagner

Nicolas Ferreira Castro tem 18 anos, está há três anos em Paranavaí, nasceu em Santa Vitória do Palmar, onde jogou no time de futsal Sub-07, foi campeão várias vezes. Em 2020 atuou no Paranaense de Futsal pelo São Lucas, mas gosta mais do futebol, onde joga no meio de campo. Tem bastante qualidade nas cobranças de faltas. Após os treinos ele tem ficado aperfeiçoando as cobranças.

O grupo do ACP é bom de trabalhar, os mais experientes estão passando coisas boas para nós, e a molecada está disposta a ajudar a subir o time para a Segunda Divisão, vamos lutar e vencer, é o nosso objetivo”.

Falou Nicolas
Nicolas em ação com a bola

Com referência ao técnico Rafael de Souza, Nicolas o elogiou, disse que ele é paciente, sempre tem cobrando os atletas para fazer o melhor, o mais importante é que está dando oportunidades aos jovens.

Ele nos deixa bem à vontade, as vezes fala para não prender muito a bola, isso é bom. Já joguei dois amistosos contra Maringá, e teremos outro neste sábado, 19 de setembro, novamente em Maringá, é bom para o time adquirir ritmo de jogo. O torcedor pode confiar que estaremos sempre procurando fazer o nosso melhor”.

Comentou o jovem Nicolas
Nicolas concluindo jogada

Nicolas elogiou o pai, e acredita em uma boa estreia do São Lucas no Paranaense da Chave Bronze. Disse que ele está correndo muito e só falta ritmo de jogo para voltar a dar alegrias aos torcedores paranavaienses.

Paranavaí 18/09/2020