No Paranaense de Downhill, “Giovani” fica em quinto lugar
Foi disputado em Londrina nos dias 18 e 19 de maio, com mais de 50 inscritos o Campeonato Paranaense de Downhill e o paranavaiense Giovani Zanco Cavasin ficou em quinto lugar na categoria Estreantes na segunda etapa da competição.
Giovani (16 anos) é o único praticante do esporte em Paranavaí, pratica desde 2023 e tem participado de Paranaenses.

DOWNHILL

É uma modalidade do mountain bike que consiste em descer, com a maior velocidade possível, um percurso com diversos obstáculos e irregularidades ou uma montanha.
Os trajetos de descida são bastante variados, mas sempre muito íngremes e costumam exigir bastante conhecimento e técnica do ciclista para passar ileso pelos diferentes obstáculos como pedras soltas, galhos de árvore, buracos, pontes, raízes e vários outros.

Paranavaí 30 de maio de 2024

