No feriado de Tiradentes, grupo de 8 ciclistas pedalam “500 km”

Amizade, aventura, adrenalina, emoção à flor da pele… Isso resume um pouco do que um grupo de ciclistas passaram nesse feriado de Tiradentes, 21/04.

Oito ciclistas Devanir Rodrigues dos Santos, Elton Rodrigo Henrique, Ivete Lopes, José Antônio Mendonça, Nathan José Aguiar, Odair de Paula Ferreira, Thainara Ferri da Silva e Vanderlei Rodrigues Salomão embarcaram numa aventura sem limites, saíram de Ivaté/PR para percorrer 500 quilômetros de bicicleta.

O grupo contou com integrantes de Cidade Gaúcha, Douradina, Ivaté, Nova Olímpia e Rondon partiu às 22h30 da quinta-feira, 20, rumo à várias cidades do Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Passaram pela divisa do PR/SP (Usina Hidroelétrica Rosana/SP), divisa de SP/MS (Hidroelétrica de Porto Primavera) e pela divisa do MS/PR, finalizando o percurso em Icaraíma/PR, às 9 horas do sábado, 22/04. No estado de Mato Grosso do Sul passaram por Nova Andradina e Ivinhema.

Mas o grupo não encarou esse desafio desamparados. Eles contaram com um carro de apoio, com muita comida e mantimentos, que cada ciclista organizou para levar. O motorista da rodada foi Márcio Amador Torneiro, conhecido como Batatão, morador de Ivaté. Márcio também é ciclista e se solidarizou com o grupo e não mediu esforços para ajudar os ciclistas aventureiros.

A aventura durou 34 horas e meia, sendo 22 horas em cima da bicicleta. Algumas das dificuldades encontradas pelo caminho: fluxo muito alto de caminhões, estradas irregulares com muitos buracos e remendos, frio de 10° e muito sono.

Mas nada disso abalou o grupo que tinha como lema: “você tem três escolhas na vida: Desistir, Ceder ou dar o Melhor de si.” Adivinha qual eles escolheram?!

Paranavaí 27 de abril de 2023