No CNTA inaugurado por Bolsonaro, “Matheus” foi o melhor atleta do Paranaense de Atletismo

Com o recorde paranaense no Arremesso do Disco (49.14m), o paranavaiense Matheus de Barros de apenas 17 anos ficou com a medalha de ouro e foi escolhido como o melhor atleta do Campeonato Paranaense de Atletismo Sub-20, disputado até domingo, 2 de maio, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo em Cascavel, inaugurado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro.

A Associação de Atletismo de Paranavaí foi a campeã, com 20 medalhas, sendo 10 de ouro, sete de prata e três de bronze. Teve três quebras de recordes: Ana Venâncio (Arremesso do Martelo), Gabriel Alves (400 metros com barreiras) e Matheus no Arremesso do Disco). Todos atletas são bolsistas do programa Bolsa Atleta mantido pela Prefeitura Municipal de Paranavaí.

Matheus tem 17 anos

Outro destaque de Paranavaí foi a conquista por Gabriela Araújo, no Salto em Altura (1.74m) medalha de ouro e o índice para disputar os Jogos Pan-Americanos de Atletismo em junho em Lima, no Peru.

Gabriela

O Centro que custou R$ 21 milhões (70% do governo federal e 30% do governo estadual) foi inaugurado no dia 4 de fevereiro de 2021 pelo presidente Jair Bolsonaro, governador Ratinho Junior, Hélio Wirbiski (superintendente de Esporte do Paraná, e outras autoridades, essa foi a primeira competição realizada no CNTA.

Segundo o professor Leandro Lopes, Matheus é o terceiro colocado no ranking Sul-Americano, tendo sido escolhido o melhor por esse critério e por ter batido o recorde e conquistado consequentemente a medalha de ouro.

Matheus lançou o Disco a 49.14m

Os técnicos responsáveis por estas e outras conquistas do Atletismo de Paranavaí são os professores Aguinaldo Santos, Leandro Lopes e Ademir Francisco (Mimi). A Prefeitura de Paranavaí tem apoiado a Associação que realiza os treinos diariamente na pista de Atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí.

Professores Leandro e Aguinaldo com os troféus do Paranaense

Paranavaí 04/05/2021