“Nivaldo”, mesmo com dificuldades financeiras, São Lucas segue representando Paranavaí

Na sexta-feira, 16 de abril, quando o São Lucas/Lanci Autopeças estreou em Paranavaí, no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Prata, sofrendo goleada de Guarapuava, o fundador da equipe, o desportista Nivaldo Mazzin estava no Ginásio Lacerdinha prestigiando a equipe, na ocasião ele falou com o site avelaresportes.com.

São 41 anos de São Lucas (desde 1980), quase todos os anos passamos por dificuldades financeiras para continuar representando Paranavaí no salonismo paranaense. Mas com a ajuda de muitos parceiros antigos e alguns novos embora pequenos, só temos que agradecer. Nossa equipe é mantida basicamente por empresas menores de Paranavaí”.

Disse Nivaldo
Mazzin com o sobrinho Pietro e o genro Márcio Pereira

Nivaldo tem 61 anos, falou que tem empresas em Paranavaí com potencial de ajudar, mas não tem dado apoio.

Não estamos aqui para reclamar das dificuldades, pelo contrário temos que agradecer e parabenizar aqueles que sempre nos estão ajudando, a manter o futsal, e o sonho de repente no surgimento de novos atletas com destaque em termos nacional. Pois daqui de nossa equipe e cidade saíram muitos, esse é nosso pensamento e objetivo, não fazemos o esporte só por gostar, mas pensamos nesse jovem que um dia possa ter um futuro melhor”.

Comentou Mazzin

Nivaldo atribuiu a derrota na estreia em parte ao pouco tempo de treinamento que a equipe teve, pois teve que cumprir as normas dos decretos do município, ficando impossibilitada de treinar.

Ele espera realizar uma boa disputa na Série Prata de 2021, já que este ano não tem descenso, mas que o importante é brigar para voltar à Série Ouro, onde o São Lucas ficou por quase quatro décadas (caiu em 2019).

O São Lucas está inscrito em três categorias para o Paranaense de Futsal de Base, no Sub-09, Sub-13 e Sub-15, ainda sem datas para iniciar. O responsável é o Leandro Primavera, auxiliar de Carlos Giuliano no time adulto.

Baiano (técnico de Guarapuava e Mazzin no Lacerdinha

Mazzin falou da importância em manter as Escolinhas.

São importantes as Escolinhas que trabalham com atletas de rendimento, se não ficaremos para trás como muitas estão empacadas. Com ajuda dentro das possibilidades do município estamos fazendo o melhor, de um virar três, como se dizem. Reafirmo que estamos de braços abertos para novas parcerias, nos ajudem a manter vivo o futsal de Paranavaí”.

Finalizou o palmeirense e saoluquense Nivaldo

Paranavaí 18/04/2021