Matheus e Edgard integram o elenco do São Lucas para a Série Bronze e Taça Brasil

Os irmãos Matheus e Edgar Bratfisch estão há vários anos no elenco do São Lucas de Paranavaí, que este ano disputa o Campeonato Paranaense de Futsal da Chave Bronze e a Taça Brasil Sub-20 Divisão Especial.

Matheus, Edgard, Beto (pai) e Felipe (irmão)

Matheus tem 23 anos, nasceu em Curitiba, é ala pivô, começou com seis anos no São Lucas, com 12 anos foi embora jogou no Krona e Umuarama e retornou com 18 anos para Paranavaí.

Matheus no São Lucas

Nesta pandemia que tem atrapalhado muito, não só o futsal, como outros esportes, tenho treinado pouco, estou me dedicando mais a projetos pessoais no ramo empresarial, mas devo disputar o Paranaense de Futsal da Chave Bronze pelo time paranavaiense e outras competições que surgir”.

Falou o ala pivô Matheus

Ele vê com otimismo a chance de o time subir para a Chave Prata em 2021.

Matheus nº 11 da equipe de Umuarama

Acho que tem grandes chances de conquistar o acesso, tendo em vista que a grande maioria dos adversários também estão tendo grandes problemas para montagem das equipes. Quanto ao retorno a Chave Ouro, creio que a curto prazo não diante do nível que o Futsal paranaense alcançou, qualquer time tem de ter que uma estrutura melhor, algo ainda difícil em Paranavaí”.

Disse Matheus
Matheus no Krona

Matheus foi vice-campeão paranaense Sub-13, campeão catarinense Sub-14, vice-campeão brasileiro Sub-14, campeão dos Jogos Escolares do Paraná Sub-17 e campeão paranaense Sub-20.

Matheus no time de Umuarama

Edgard Bratfisch Neto, tem 19 anos, é paranavaiense, joga no gol do São Lucas desde 2013.

Edgard no São Lucas

Sobre a Covid-19, o atleta disse que tenta treinar em casa, tem se esforçado, mas que não é a mesma coisa de treinos em quadra, que tem pessoas da área a orientar que é o que vale, de outro jeito tenta se ajudar para não engordar.

Edgard (camisa amarela)

Treino ainda nada, está previsto para retornar na próxima semana, vamos aguardar a liberação dos órgãos de saúde. Torço para acabar logo esta fatalidade que castiga o mundo”.

Falou Edgard

Edgard, estudante do terceiro ano do curso de Educação Física (Unifatecie) integra o elenco do São Lucas e deve disputar este ano a Taça Brasil Sub-20 e o Paranaense da Chave Bronze, já sorteado no Grupo E junto o Guaíra e Novo Palotina Futsal. A competição paranaense terá um total de 20 equipes, divididas em seis grupos, tem início previsto para setembro.

O goleiro vê com tristeza e pela história do São Lucas a equipe disputando a Chave Bronze.

É erguer a cabeça e começar novo trabalho, confio no novo projeto que está por vir, pois representar Paranavaí na Bronze e o Estado na Taça Brasil é muito bom”.

Explicou o goleiro Edgard

Edgard em 2017 foi campeão estadual no Sub 20, e terceiro lugar no Sub-17. Em 2019 foi vice brasileiro Sub-20, perdeu por saldo de gols. Em 2018 ele não disputou a Taça Brasil Adulto, havia quebrado pulso, ficou seis meses em tratamento.

Todo atleta tem de sonhar alto, se não tiver ambição não vai para frente, estou desde 2017 no time principal, tive está honra, claro que sonho em tentar chegar em um time de Liga Nacional de Futsal. Se o pretendente em ser atleta tiver oportunidade, tem que agarrar e lutar pelos objetivos”.

Finalizou o jovem goleiro Edgard

Entre os melhores goleiros que viu atuar pelo São Lucas, Edgard lembra de Fabinho, Nikinha, Arielton e Jerônimo. Ele está desde 2017 no time principal do São Lucas.

Paranavaí 02/08/2020

Compartilhe: