“Mateus Avelar” campeão e artilheiro em Maringá

Foi encerrada no sábado, 16/12, em Maringá, no Brinco da Vila, a 1ª Montcon Soccerkids Cup de Futebol, o atacante Mateus Avelar, de Paranavaí, foi campeão e artilheiro integrando a Associação JP10, que venceu por 2 a 0 o time Meninos do Ingá, base do Maringá FC.

Associação JP10 campeã

No início do jogo, o time JP10 abriu o placar com Lucas Passoni, e no final do segundo tempo Mateus Avelar decretou a conquista do título.

Meninos do Igá, vice

Mateus marcou 9 gols, não atuou desde o início (setembro) da competição.

Mateus tentando o drible

A melhor defesa com três gols sofridos foi do Projeto Índio.

Nessa edição participaram 8 equipes: Associação JP10, Meninos do Inga, Projeto Índio (ficou em terceiro), Instituto Juventude, Maringá Soccerkids, Secretaria de Esportes de Maringá, Palestra/Maringá e Escola de Futebol R2.

A comissão tecnica do JP10 tem Luís Felipe como técnico, Adriano Peixe (auxiliar), Fernando (preparador de goleiros), Lingo (coordenador) e Junio Cotica (diretor).

Comissão técnica do JP10

O coordenador José Ricardo de Oliveira falou com o site avelaresportes.com.

Fizemos essa primeira edição na categoria Sub-11, em 2024 o pensamento é agregar novas categorias (Sub-10 e Sub-12). Usamos um formado que está sendo utilizado na Europa, e no Brasil pela Federação Paulista, com 9 atletas, um campo maior que o Suíço, com jogos aos sábados pela manhã. A fórmula agradou, recebi bastante elogios e desejos de novas equipes em disputar. Tivemos erros sim, mas vamos buscar corrigir na próxima edição”.

Disse o coordenador José Ricardo
Mateus e o coordenador José Ricardo

A arbitragem da competição foi da Amistosos.

TÉCNICO JP10

Luís Felipe Dutra de Santana, paulista de Jales com 30 anos é o técnico do time campeão (JP10). Morou por 12 anos em Presidente Prudente, é formado em Educação Física (Unesp), fez mestrado em Ciência da Motricidade, após o mestrado escolheu seguir a carreira de treinador da Base. Em 2018 tirou a Licença B da CBF. De 2014 a 2017 trabalhou no Futsal, depois até 2019 nas categorias de Base do Presidente Prudente FC, em 2019 foi para o Grêmio Prudente assumir o Sub-11, em 2021 assumiu o Sub-13, em 2022 o Sub-15 e em 2023 foi contratado pelo Grêmio Maringá para o Sub-17, atualmente está a frente do JP10 em um projeto que existe desde 2015.

Joãozinho no lance

A competição foi muito bem organizada, tenho falado desde o início, a dimensão do campo é adequada ao número de atletas. A arbitragem foi boa. Para nós como equipe tivemos que superar, perdemos muitos atletas para outras equipes, ajustamos a parte tática do time. Foi bastante proveitosa a competição. Os atletas tiveram evoluções jogo pos jogo. Na final foi uma competição a parte, ai a gente brigou pelo título. No sábado, 16, começamos bem marcando como Lucas, encaixamos as jogadas, eles tiveram que sair para o jogo, e em um conta-ataque o Mateus marcou o segundo gol”.

Disse Luís Felipe
Luís Felipe com o artilheiro Mateus

Para 2024 o técnico disse que pretende manter esse grupo que foi campeão. Outras categorias do JP10 são os Sub-15 e Sub-17. No início do ano tem uma competição que irão participar, a Copa Sul-americana de Futebol em Rancharia/SP com o Sub-12, 15, 16 e Sub-17.

Paranavaí 17 de dezembro de 2023