Luís e Jaison já pedalaram 1.850 km em mountain bike cargueira

Os amigos goianos Luís Henrique Romera (32 anos) e Jaison José de Oliveira (38 anos) saíram há dois meses e meio de Luziânia (GO) com destino a Maldonado no Uruguai, no dia 21 de julho eles passaram por Paranavaí, na quarta-feira, 29, pernoitaram em Umuarama, e nesta quinta-feira, 30, seguem em direção a Guaíra, o total de km percorridos em bicicleta mountain bike cargueira da dupla atualmente atinge a 1.850.

Nas cidades onde passam eles pedem ajuda e apoio para concluir o objetivo, que não tem data determinada para ser concluído, conforme disse Luís, é a bike que determina, e se a fronteira estiver aberta (a pandemia talvez deva atrapalhar). No Uruguai reside um conhecido de Luís. Na terça-feira, 28, eles passaram por Tapira e Nova Olímpia. Depois de Salto Del Guairá devem ir para Foz do Iguaçu, voltam para Cascavel e em seguida entram no estado de Santa Catarina, depois no Rio Grande do Sul. Maldonado fica distante de Montevidéu 125 km. Eles não tem rota calculada em km, só sabem que querem chegar até o destino previsto. Uma vez por ano eles retornam para seus lares, onde ficam uns cinco dias descansando, e partem para novos roteiros.

É a sétima vez que Luís faz esses percursos longos, ele pedalou 14.500 km em quase sete anos, nos estados do sul (PR/SC/RS), e alguns km em Uruguai e Argentina. Não pretende ir para o Nordeste. Junto com a dupla está a cachorrinha Pelegrina. Já realizaram longões pelos estados Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Pedalo em média 60 km por dia, não importa a velocidade, pois o prazer que sinto não tem Estrava no mundo capaz de registrar”.

Disse Luís
Luís e Jaison

Luís relatou que um dos mais difíceis trajetos foi a descida da Serra do Corvo Branco, em Urubici/SC.

Jaison

Luís explicou os objetivos destes roteiros.

Liberdade, desapego, ciclismo, acampamento, conhecer lugares turísticos, paixão pela estrada e viver a natureza”.

Explicou o ciclista Luís (Home Bike)

Paranavaí 30/07/2020

Compartilhe: