Liga de Paranavaí fará reunião com equipes, Campeonato Amador é o assunto

O presidente da Liga de Futebol de Paranavaí, Francisco Carneiro dos Santos Soares (Chicão) deve definir ainda esta semana uma data para a realização de reunião com as equipes inscritas no Campeonato Amador Regional de Futebol, o assunto principal será a disputa ainda este ano ou o cancelamento da competição.

Irei acatar a decisão que sair na reunião, envolvendo a Liga e as equipes, particularmente eu quero que a competição aconteça”.

Disse Francisco Carneiro

Segundo Chicão, a competição tinha inicialmente 12 equipes, as equipes de São Manoel do Paraná e Mirador saíram, e entraram Colorado e Diamante do Norte.

Com a divulgação da Decreto da Prefeitura de Paranavaí conforme liberação do COE, as competições devem ser em Estádios ou Campos fechados na cidade.

Conforme informações de Chicão, a equipe Estrela Vermelha FC poderá ficar de fora devido a pandemia e o Decreto, acharam muito pesado. O que deixou Chicão triste, pois a equipe da Vila Operária sempre esteve presente nas competições da Liga de Paranavaí.

Chicão também é presidente do ACP e do Conselho Deliberativo

Em algumas cidades da região, as equipes estão liberadas para treinar, em outras não. Mas como a competição ainda não tem data oficial para iniciar, pode haver mais flexibilizações e as exigências diminuírem, tornando viável a disputa.

Chicão afirmou que alguns prefeitos prometeram liberação para os jogos do Campeonato Amador.

As equipes de Paranavaí terão as taxas de arbitragem pagas pela Prefeitura, são elas: Estrela Vermelha, Três Conjuntos, ACP Sub-20 e Sumaré. A equipe de Graciosa manifestou interesse em disputar o Amador, se alguma equipe desistir, Chicão disse que colocará Graciosa. A equipe paga só a inscrição.

Paranavaí 15/09/2020

Compartilhe: