Jogos da Juventude do Paraná iniciam com mais de 7 mil participantes

A 1ª rodada da fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups), voltada para atletas Sub-18, foi disputada em 37 municípios-sede, com mais de 7 mil participantes entre atletas, dirigentes e técnicos.

As modalidades que marcaram a abertura da 33º edição dos Jogos, no sábado (11/09), registraram outros números expressivos, com 60 equipes de basquete, 250 de futsal, 70 de handebol, além do vôlei com 109 equipes. Outro destaque foi a quantidade de árbitros – 357 no total, sendo 120 representantes no futsal.

Ademir Martinez, presidente da Associação dos Oficiais de Arbitragem de Futebol de Salão do Paraná (Assofutsal-PR) e coordenador de arbitragem do futsal nas 12 regionais, falou sobre a retomada dos jogos.

Estávamos ansiosos para voltar a apitar nos Jogos Oficiais. O Governo do Estado está de parabéns pelo retorno. Temos que agradecer o empenho de todos, pois assim temos novamente trabalho para nosso pessoal de arbitragem”.

Disse Ademir

PROTOCOLO SANITÁRIO

Todos os eventos esportivos seguem protocolos sanitários, nos quais constam as diretrizes a serem respeitadas por todos os envolvidos nos eventos: staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva do Estado. São necessárias as higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas.

As competições ainda sofreram adequações, começando com a não permanência de equipes nas cidades-sede – apenas times que avancem para as finais.

CALENDÁRIO – A próxima rodada da fase regional Sub-18 acontecerá no dia 25 de setembro. Os Jogos da Juventude do Paraná são organizados pela Superintendência Geral do Esporte em parceria com os municípios-sede.

Fonte: AEN

Compartilhe: