Indignação de “Mazzin” no Lacerdinha

O presidente de honra do São Lucas, Nivaldo Aparecido Mazzin estava indignado no sábado, 23 de março, no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga de Paranavaí sobre o impedimento das crianças brincarem na quadra durante o intervalo de jogo do Paranaense de Futsal da Série Bronze.

No intervalo de São Lucas/Semel e Gaúcha Futsal, dezenas de crianças estavam brincando com bolas na quadra, quando foram retiradas pela representante da Federação Paranaense de Futsal, cena que indignou Mazzin que entrou na quadra e foi conversar com integrantes da arbitragem. Esse momento raro de divertimento das crianças que são levadas pelos pais e que tradicionamente isso acontece em Paranavaí, por várias décadas (44 anos) sempre foi consentida pelas arbitragens e até delegados.

Muitos atletas de hoje e do passado já fizeram uso dessa condição de entrar na quadra nos intervalos de jogos do São Lucas nas diversas competições.

Depois de uma conversa de Mazzin com a anotadora, as crianças voltaram a brincar no Ginasinho. E no final novamente, para muitas crianças é prazeroso esse momento, muitas nem chutam a bola, mas só o fato de estar na quadra e correndo já as satisfazem.

Se essa proibição estiver no regulamento, a Federação deve informar a direção da equipe de Paranavaí, para adequação.

Paranavaí 24 de março de 2024