Ex-São Lucas, “Bruno Rafael” retorna à Rússia

Nascido em Ivaiporã, mas paranavaiense de coração, o ala Bruno Rafael de Ramos Dias, 34 anos, iniciou no futsal na equipe São Lucas, atualmente defende a equipe Ukhata, da Rússia, para onde retorna para mais duas temporadas. 

Lá cheguei em janeiro deste ano, mas como a equipe não tinha investimentos que a levasse a disputar o título ficamos em último lugar. Joguei 12 jogos e marquei 10 gols”. 

Falou Bruno

Com Bruno, que já integrou a Seleção Brasileira de Futsal em diversos jogos, estavam os brasileiros Lucas Pedala e Gabriel, agora terá a companhia dos brasileiros Nando e Felipe, que estão atuando no exterior. 

Minha ida foi no intuito de ajudá-los nesse projeto que é grande, a intenção é chegar entre os três primeiros, se Deus quiser na próxima temporada deve acontecer. Gosto de desafios. No pensamento deles, o atleta por ser brasileiro tem um diferencial grande, mas não é assim”. 

Disse o ala brasileiro
Na equipe russa

Em breve o técnico Marquinhos Xavier convocará a Seleção Brasileira para disputar em setembro e outubro na Lituânia, o Mundial de Futsal.

Minha expectativa é grande em relação a Seleção Brasileira de Futsal, estou entre os 25 atletas selecionados, 15 serão escolhidos para atuar na Lituana, aguardo ser chamado. Quero estar na Seleção não só representar Paranavaí, e sim concretizar com a cereja do bolo, que é integrar a Seleção, o ápice do atleta. Prorroguei o contrato por mais dois anos, se depender de mim quero chegar próximo ao encerramento de minha carreira lá. E com as coisas voltando a normalidade, a São Lucas se reorganizando quem sabe eu venha encerrar minha carreira aqui, onde comecei, para mim será um grande orgulho”. 

Explicou Bruno
Bruno presenteou José Carlos Avelar com uma camisa do Carlos Barbosa

A família de Bruno não foi para a Rússia, reside em Curitiba, onde sua esposa trabalha no Bradesco, mas em todas as férias visita a família e amigos em Paranavaí. 

A São Lucas é grande, foi a primeira vez que caiu de Série, era uma das únicas a disputar todas as edições, mas creio que tudo é por um objetivo maior, se tiver organização e um bom projeto tenho certeza que voltarão com força total à divisão de elite”.  

Finalizou Bruno que começou no São Lucas de Paranavaí

Paranavaí 05/06/2021