Estádio Francisco Zellerhoff Filho está se transformando em “Vila Olímpica”

Dezenas de anos depois da inauguração, que contou com realizações de vários eventos, além do futebol, o velho “Chico Zellerhorff” dará espaço para o surgimento de uma Vila Olímpica, em Nova Esperança.

O Estádio Municipal Francisco Zellerhoff Filho, ultimamente vem servindo somente para o pouso de helicópteros, o período pandêmico e as reformas inibiram as belíssimas tardes domingueiras de futebol para fugir da rotina de casa.

Antigamente suas arquibancadas em madeira recebiam um público fiel, para ver os times da cidade sejam amadores ou profissionais, como o INDECAPA, por exemplo – e os – tradicionais festivais do Torneio do Trabalhador, que duravam o sábado e o domingo, até mesmo antes de ganhar a iluminação para jogos noturnos.

Hoje este espaço nobre do futebol, só tem recebido os operários da construção civil que estão concluindo a tão sonhada arquibancada em concreto, que está em fase dos retoques finais, permitindo acessibilidade para todos. Nos próximos dias todo o terreno ficará exposto, pela retirada do gramado para a construção de uma moderna pista de atletismo em torno do campo oficial. Na parte baixa do complexo, serão construídos dois campos de futebol society, banheiros com vestiários e rampas na arquibancada, facilitando a vida das pessoas com algum problema físico ou pela idade.

O projeto, avaliado em R$ 1.289.680,00, está sendo bancado com recursos do município. Para o setor de engenharia da prefeitura, a equipe relata que com a reforma do complexo esportivo de Nova Esperança resultará ao município ser uma vitrine do Atletismo, podendo receber as principais competições nas categorias de base.

Já temos uma Escolinha de Futebol muito forte. A nossa ideia agora, com a nova pista, é incentivar uma Escolinha de Atletismo e sediar as principais competições do Paraná. frisando que a reforma geral da Vila Olímpica era uma das obras mais sonhadas pela administração e mais esperadas pela população”.

Explicou o engenheiro Alysson Osako

Conforme informações do Setor de Infraestrutura e Obras Públicas de Nova Esperança, estão sendo realizadas simultaneamente mais de 40 obras em todo município. A maioria das licitações foram vencidas por empresas da construção civil de outras cidades, mas um fator de muita relevância é que estas empresas estão empregando mão de obra local, com cerca de 200 trabalhadores do município.

Nossa meta é aumentar em pelo menos 50% o movimento de pessoas que vão usar a Vila Olímpica para esporte e lazer diário, tornando o espaço ainda mais democrático”.

Disse Alysson

O Espaço, estará sob o comando da Secretaria de Esportes que realiza um belíssimo trabalho, não só com o Atletismo, mas também agregando centenas de jovens talentosos em diversas modalidades esportivas.

Fonte e fotos – O Regional (Nova Esperança)

Paranavaí 13/08/2020

Compartilhe: