Empate contra Mangueirinha neste sábado, coloca o São Lucas na final da Bronze

Para obter a vaga na final do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze, o São Lucas só precisa empatar contra a equipe de Mangueirinha, neste sábado, 5 de dezembro, às 19h15 no Ginásio Lacerdinha de Paranavaí, em jogo da volta da semifinal.

O São Lucas venceu o jogo de ida no sábado, 5/12, por 1 a 0.

O primeiro objetivo era o acesso para a Prata, agora é buscar uma vaga na final e consequentemente brigar pelo título. Conseguimos uma boa vantagem lá, mas temos respeita-los e fazer o dever de casa. O Giu falou para nós que não podemos pensar que o jogo está ganho, pois lá tem um técnico experiente, Vando, joguei com ele em Cascavel, temos que ficar focado desde o início ao fim, para impor nosso jeito de jogar em casa. O empate já é suficiente, mas no futsal se pensar assim, pode ser surpreendido em um segundo. E trazer a final para Paranavaí é o pensamento de todos.

Disse o ala Marcinho, 34 anos e autor de três gols na Série Bronze
Marcinho, é de Alto Paraná

No jogo de ida em Mangueirinha, o São Lucas teve dificuldades pelas dimensões da quadra, bem menor que o Lacerdinha. A adversária do São Lucas tem a segunda melhor campanha (primeira o São Lucas) alguns atletas experientes que jogaram a Série Ouro, e outros que atuaram fora do Brasil, uma equipe bastante qualificada. O São Lucas venceu lá por 1 a 0.

Tudo tranquilo, até porque você tendo a melhor campanha e no jogo de ida vencer, temos que manter o astral em cima, para encarrar da melhor forma possível esta semifinal, não tem nada garantido, mas nos dá uma confiança e uma tranquilidade maior para decidir em casa”.

Falou Carlos Giuliano, técnico do São Lucas
Técnico Carlos Giuliano, 49 anos

Equipe pode começar com os mesmos atletas que entraram jogando em Mangueirinha, Edgard, Marcinho, Wellington, Igor e Gaúcho.

Eu falo para eles que nosso time é da Bronze, feito para jogar a Bronze e pode decidir uma Bronze, algumas equipes para vencer a Bronze utilizam atletas da Prata, nosso caso é diferente praticamente caseira, com alguns atletas experientes da casa ou região e a metade Sub-20, e que tem dado certo”.

Comentou Giuliano

Giuliano falou ao site avelaresportes.com que ainda pensaram em 2021, se vão manter o projeto do Sub-20, ou se terão mais recursos para investir na Série Prata. Que o principal é terminar o ano, fazer um balanço do que deu certo e o que pode melhorar, e a partir disso tomar as decisões futuras.

Edgard goleiro do São Lucas em grande fase

As coisas acontecem dentro da quadra, não podemos ser hipócritas e dizer que não abrimos uma vantagem boa, com certeza, mas a vantagem temos que usar no final do jogo, teremos que estar focados e concentrados que precisamos vencer este difícil jogo, que deve ser complicado, mas decidir em casa é muito mais tranquilo que fora, a expectativa é a melhor possível e a equipe vem demonstrando isso, uma maturidade mesmo jogando fora e vindo de uma derrota para Cantagalo, se superou dentro de casa, passamos por momentos difíceis na competição, esta preparada da melhor forma possível e carimbar a passagem para a final. A derrota nunca é boa, mas contra Cantagalo serviu para mostrar que o negócio dentro da quadra é diferente, se você não se empenhar e não se determinar em buscar o seu objetivo as coisas se complicam.

Finalizou Carlos Giuliano

O jogo pode ser assistido pelo youtu.be/nL3AA8Z00fA, já que o Lacerdinha não pode receber público, devido a Covid-19.

Na foto em destaque, Jair Basílio e Carlos Giuliano.

Paranavaí 05/12/2020

Compartilhe: