Em etapa do Audax, Ronny pedala 301 km em 12 horas

O comerciante e ciclista paranavaiense Ronny Éber Belmont participou na sexta-feira, 19 de fevereiro, de mais uma etapa do Audax 300 km, para percorrer 301,25 km entre Paranavaí e Campo Mourão, ida e volta, ele precisou de 12h48m36s.

Ronny com outros ciclistas na saída de Paranavaí

Ronny que integra a equipe Asparc e mais cinco ciclistas (2 de Paraíso do Norte e 3 de Mandaguaçu) deixaram Paranavaí às 21h30 de sexta e retornaram às 11h30 do sábado, 20. De Campo Mourão saíram no mesmo horário 12 ciclistas que vieram até Paranavaí e voltaram, no sábado, 20/02 saíram de Campo Mourão outros 22 ciclistas, totalizando 40. O tempo máximo era concluir os 300 km em 20 horas. Três ciclistas dos 40 desistiram da prova.

Ronny e Herlon Pacheco

No dia 24 de abril, o paranavaiense disputa o Audax 400 km. No dia 7 de março Ronny compete em prova de 200 km em Guarapuava. Fará também um fleche de 360 km, sem data definida.

Pedalando ao lado dos girassóis

Ronny analisou a prova como muito difícil, ele disse que teve sono, passou frio e chegou cansadíssimo à Paranavaí.

Em cima de ponte

Me perguntei várias vezes, o que estou fazendo aqui, mas a sensação de ter terminado é inexplicável. Fiz o percurso praticamente só, foi bom para refletir, rezar, gritar, xingar e dar risada sozinho. Graças a Deus não tive problemas com a bike”.

Falou Ronny
Medalha e certificado, provas de conclusão

No Audax não tem idade, ninguém é melhor que o outro, não tem média de pedaladas, não tem um vencedor, todos são vencedores. Prova onde cada um dá o seu melhor.

As dificuldades de um pedal longo são maiores do que podemos comentar, distância, sono, cansaço, frio e dizer eu concluí não tem preço. A determinação, superação, a cobrança de você mesmo dizendo eu não vou desistir, é um pedal para poucos”.

Finalizou o ciclista de Paranavaí

Paranavaí 22/02/2021