“Éder e Alana”, do Grupo Lunáticos pedalam por belos lugares

O casal de ciclistas paranavaiense Éder Rodrigues da Rocha e Alana Peixoto juntos há um ano e quatro meses, integrantes do Grupo Lunáticos, estão pedalando juntos por sete meses, além da atividade fazer bem para a saúde, eles têm neste pouco tempo conhecido belos lugares, que tem compensado os esforços físicos.

Éder, 36 anos, é enfermeiro na Santa Casa, e Alana com 30 anos, recepcionista no Laboratório Oswaldo Cruz. No domingo, 26 de julho, eles vão visitar a cachoeira em Mandaguaçu, com trajeto de 80% no asfalto, perfazendo 130 km de percurso total.

Alana e amigas ciclistas

No dia 12 de julho, o casal e três amigos Adriano, Rodrigo e Antônio Hélio visitaram a cachoeira em Atalaia, fizeram o percurso de terra, arreião e asfalto de 133 km, em sete horas de pedal com paradas estratégicas. Saíram às 6h30 e retornaram às 15 horas. Na volta com muito vento contra, vieram pelo asfalto (Atalaia/Nova Esperança/Paranavaí).

Casal na Lagoa Azul

Outro local lindo que Éder e Alana e amigos visitaram foi a Lagoa Azul, em São Manoel do Paraná, com percurso de 114 km, saíram às 6h30 e retornaram às 15 horas.

Nunca tínhamos pedalados juntos, treinamos quatro vezes por semana, nos finais de semana eles fazem longão de mais de 100 km. Virou um vício, não conseguimos ficar sem. Quando não andamos juntos por causa das cirurgias (Éder é instrumentista) e do trabalho, a Alana vai só e depois eu a acompanho. Estamos sempre incentivando um ao outro”

Disse Éder

Em Maringá

No dia 9 de maio, o casal foi até a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, de Maringá, percurso total de 156 km, saíram às 5h30 e chegaram às 16 horas.

Alana eliminou 10 quilos

O esforço em pedalar e melhora na alimentação para Alana valeu a pena, ela eliminou 10 quilos. Isso tem animado o casal a continuar pedalando e conhecendo lugares simplesmente deslumbrantes, desenhados pela natureza.

Fratura sofrida por Éder

Em dezembro de 2019, Éder caiu da bicicleta e teve fratura exposta no antebraço, rádio e ulna.

Paranavaí 17/07/2020

Compartilhe: