Decisão do Campeonato Veterano da Liga de Nova Esperança em Floraí

Era para ser decidido no domingo, 5/2, diante um grande público em Floraí, o 11º Campeonato Veterano Regional de Futebol versão 2022 da Liga de Nova Esperança, entre Floraí e Mandaguaçu, aos 35 minutos do segundo tempo o jogo da volta estava com o placar em 2 a 2, em um lance no campo de ataque da equipe visitante, dois atletas se desentenderam e se agrediram.

Floraí

A confusão aumentou e uma briga generalizada entre os atletas manchou a final. Até torcedores se agrediram, cenas lastimáveis foram presenciadas por famílias que foram para ver futebol e um clima de amizade entre os atletas Veteranos (40 anos, só os goleiros podia atuar tendo 35 anos acima). Infelizmente na hora do tumulto a PM não estava no Estádio Orlando Peron (havia saído para atender uma ocorrência).

Mandaguaçu

O presidente da Liga, Juarez Rodrigues em reunião com dirigentes das finalistas, resolveu declarar campeã as duas equipes, a premiação total de R$ 6 mil, foi dividida e cada equipe receberá um troféu de campeão.

O artilheiro com 13 gols foi Anderson Pereira; goleiro menos vazado com 12 gols Ednaldo Moreira; atleta destaque do Campeonato o volante Márcio Roberto (foi capitão do ACP em 2007), todos de Floraí.

Otávio Landim, Márcio Roberto e Juarez Rodrigues

O ataque de Floraí marcou 32 gols, a defesa sofreu 12 gols. Mandaguaçu marcou 25 e sofreu 20 gols.

Escalações

Floraí: Ednaldo, Romualdo, Divaldo, Marcelo, Leandro, Edvaldo, Jeferson, Márcio Roberto, Anderson, Fausto, Alexsandro, Rodrigo, Reinaldo, Márcio Oliveira, Vagner, Adriano, Adelço, Márcio Leandro e Júlio César; técnico Paçoca.

Atletas da equipe de Florai com a prefeita Edna, medalhas e troféu

Mandaguaçu: Fábio, Odair, Sérgio, Edcarlos, Márcio, Marcos, Sílvio, Adilson, Carlos Roberto, Nilton, Vanderlei, Claudemir, Paulo Sérgio, Reginaldo, Marcos Gabriel, Valdemir, Roberto Carlos, Tiago Henrique (foi campeão em 2007 com o ACP), Marcelo e Meira; técnico Marcão.

Prefeita Edna com atletas de Mandaguaçu

Gols de Anderson e Vagner (Floraí); Tiago e Serginho (Mandaguaçu).

Marcelo, Márcio Roberto, Alessandro, Roberto Carlos e Tadeu

O árbitro foi Alessandro Maria Cruz (Tato), assistido por Marcelo de Oliveira e Tadeu Rubens Ribeiro, delegados Otávio C. Landim e Marcelo F. Rodrigues. No jogo de ida em 2022 o placar ficou igual (2 a 2).

Prefeita Edna e o artilheiro Anderson

A prefeita de Floraí – Edna Contin, o vice Dudu, secretários municipais e vereadores estiveram presentes na final.

Vice Dudu e o goleiro Ednaldo

Paranavaí 07 de fevereiro de 2023