De saída do Corinthians, atacante diz que gesto com dedos médios após gol não foi para a instituição

O empate por 1 a 1 do Corinthians com o São Paulo no Campeonato Brasileiro Sub-20 causou a demissão do técnico Tarcísio Pugliese e contou com uma polêmica durante a comemoração de gol.

Em seu último dia de contrato com o Timão, já que não teve os direitos comprados após um empréstimo, o atacante Antony comemorou exibindo os dedos médios das duas mãos e direção a alguma parte do mini-estádio do CT de Cotia.

Procurada, a assessoria de imprensa do clube negou que o gesto tenha sido feito em direção à diretoria que, segundo o clube, estava posicionada no lado oposto. Antony, em suas redes sociais, negou que tenha feito o gesto à instituição, mas não explicou o quem era seu alvo:

Hoje tive a felicidade de marcar mais um gol com a camisa do Corinthians. Um clube que aprendi a respeitar, honrar e acima de tudo amar. Gostaria de deixar claro que a minha comemoração não foi direcionada a instituição em nenhum momento, pois meu carinho e minha gratidão pelo clube serão eternos. Só queria deixar isso muito claro e mais uma vez agradecer ao Corinthians e a Fiel por todo apoio e suporte ao longo desse tempo que tive a honra de vestir essa camisa. Vai, Corinthians”!

Disse Antony

O Corinthians não chegou a um acordo com o Joinville, dono dos direitos do jogador de 20 anos. Havia o interesse do Corinthians em prorrogar o empréstimo do jogador, mas o JEC exigia que o clube paulista exercesse a cláusula de compra dos direitos econômicos do jogador caso quisesse mantê-lo no elenco júnior. O valor acordado era de R$ 700 mil por 70% dos direitos econômicos.

O clube catarinense diz ter propostas do exterior pelo jovem jogador e exigiu o retorno dele. O vínculo com o Joinville é até abril de 2022.

JOGOS DE HOJE, 15/07

Copa Libertadores

21h30 – Olimpia x Internacional

Copa Sul-Americana

19h15 – Santos x Independiente

Por Redação do ge São Paulo

Foto: Agência Corinthians

Paranavaí 15/07/2021