COPA SÃO JORGE/CASAGRANDE PODE TER MUDANÇAS PARA CONCLUSÃO DE FASE

Em entrevista ao site avelaresportes.com, o coordenador da 3ª Copa São Jorge/Casagrande de Futebol Suíço, Edvilson Torres Souza falou da possibilidade de mudanças dos jogos restantes para a conclusão da primeira fase.

Poucas equipes questionaram a coordenação sobre se havia algum plano B para a continuidade, a resposta foi não.

Edvilson, paranavaiense de 44 anos que trabalha na Rotam do 8º BPM, falou que no Inverno (21/6 a 23/09) as tardes ficam mais curtas, não havendo a possibilidade de ter quatro jogos por campo, a ideia seria em comum acordo com as equipes, realizar jogos de uma chave por sábado, com isso prolonga a competição. Quanto ao retorno dos jogos, Edvilson não quis arriscar uma data, pois dependem dos órgãos de saúde e de decreto da Prefeitura de Paranavaí, liberando a pratica do esporte. A estação Outono vai até o dia 21 de junho.

Quando há jogos na Associação São Jorge um público estimado em 500 pessoas comparece para assistir os bons duelos proporcionados por equipes de Paranavaí e região.

Torres disse que a cada ano o nível da Copa sobe, pois, as equipes tem atletas amadores e ex-profissionais, o que eleva o interesse pelos jogos.

A coordenação através da Associação de Moradores do Jardim São Jorge e equipe Só Velhinhos tinha a intenção de organizar uma disputa na categoria Veterano, mas com a Covid-19, fica para segundo plano, informou Edvilson.

Sobre essa longa pausa, Edvilson falou. “É muito triste, não só para os atletas que disputam a Copa, bem como para nós da organização, que praticamente encerramos por hora as melhorias que estavam sendo feitas na sede da Associação, sem contar a alegria do público. Agora retornar sem a presença do público está descartada”.

Edvilson, Ednon, Vanuza e assistentes em tarde jogos

Referente aos apoiadores da competição, Edvilson disse. “Agora é hora de parar para pensar em fazer manutenção, afinal todos estão com dificuldades em gerir os negócios, mas, com a volta do crescimento da economia em Paranavaí e região, tenho certeza que as parcerias continuarão”.

O coordenador acha que quanto a competição retornar a forma física dos atletas não será a mesma. “É complicado, por mais que você faça exercícios físicos regularmente nesta pausa da Copa, ainda falta o contato com a bola, a disputa com o adversário, mas para aqueles que está se cuidando sempre haverá o algo mais nos dias de jogos”.

“Confesso como cristão, que sempre acreditei que a humanidade passaria por provações, porém não esperava estar presente para acompanhar de perto. De início achei que não seria tão sério, mas com o passar dos dias e com as informações do Mundo, vi que se tratava de um assunto muito sério e difícil de ser combatido”, opinou Edvilson.

Mesmo sem jogos, o campo (tem irrigação artificial) continua recebendo a manutenção por parte de Ednon (pai de Edvilson), presente lá diariamente.

Paranavaí 21/05/2020