Com jogadores do Bolsa Atleta, São Lucas disputará Série Bronze do Paranaense

Neste sábado (9/4), a São Lucas/Semel fará sua estreia na Série Bronze do Paranaense de Futsal 2022. Com um elenco recheado de jovens e jogadores do Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Paranavaí, a equipe paranavaiense começa a competição jogando em casa contra o Terra Rica Futsal, às 19 horas no Lacerdinha

Com vaga garantida para disputar a Série Prata, a diretoria da São Lucas fez a opção de descer de divisão. A escolha faz parte de um planejamento de longo prazo que visa a reestruturação do time. As diferenças de valores a serem gastos foi um dos fatores determinantes. No ano 2021, as despesas ficaram em cerca de R$ 180 mil. Para a atual temporada a diretoria prevê uma redução de aproximadamente 50% nos gastos.

Outro fator importante do planejamento é a formação de uma equipe com jovens jogadores da cidade. Optando por descer de divisão teremos a possibilidade de preparar melhor nossos atletas, além de garantir melhores condições para que no futuro eles venham formar o elenco nas divisões acima, afirmou Nivaldo Mazzin diretor da São Lucas.

A São Lucas tem recebido o apoio da Prefeitura de Paranavaí através da Secretária Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). O município ajuda nos transportes e com os jogadores que fazem parte do Programa Bolsa Atleta.

O secretário de Esportes, Rafael Octaviano, comenta que dentro do que permite a lei, tem apoiado o projeto. Ele justifica que, na condição de cidadão, também contribui com a São Lucas “dentro e fora da quadra”.

Octaviano explica que o projeto faz parte de uma metodologia única para o futsal de Paranavaí. Nesta proposta visa implantar um modelo único de jogo nas equipes da cidade, já preparando os atletas de base para chegarem ao profissional ambientados com o sistema de jogo. Ele afirma que Paranavaí possui muitas escolinhas e excelentes profissionais.

Atualmente Paranavaí tem 25 jovens que recebem o Bolsa Atleta no futsal masculino. Sobre a utilização desses jogadores na São Lucas, Rafael comenta que por conta das dificuldades do momento atual esses garotos serão aproveitados para que no futuro tenha uma quantidade suficiente de atletas no adulto em condições de representar bem a cidade e tentar levar a equipe para as Chaves Prata e Ouro.

Rafael é o secretário de Esportes, já foi atleta e técnico do São Lucas

O treinador das competições oficiais da São Lucas é o Primavera, lembra Rafael. Mas, cada Escolinha tem o direito de desenvolver o seu trabalho, com os seus profissionais e atletas. Como existem subsídios públicos diretos e indiretos e por conta da sua paixão pelo clube e pelo esporte, tem acompanhado acompanhando tudo de perto, finaliza.

Fonte e fotos – Diário do Noroeste/Paranavaí

Paranavaí 07 de abril de 2022

Compartilhe: