“Cinco ciclistas” de Paranavaí participam do Brevet BRM 400 Km Audax

No sábado, 2 de julho, foi realizada mais uma etapa da série de Brevet do calendário 2022, o BRM 400 Km do Clube Audax de Campo Mourão e contou com a participação de cinco ciclistas de Paranavaí. O evento tinha como trajeto o percurso saindo de Campo Mourão até a cidade de Londrina e retorno a Campo Mourão.

Entre os participantes estavam Ronny Eber Belmont e Carla Daniele de Oliveira, ambos da equipe CNC RACING, Fernando Morales Sanches, Edvar Henrique Junior (Pardal) e Rogério Romanini.

Saída de Campo Mourão

Desde o início do ano, os atletas vêm se preparando para o calendário de Brevet e já haviam realizado as etapas anteriores da série, o BRM 200 em fevereiro, e o BRM 300 em maio, e buscavam concluir o mais complexo da série, o BRM 400.

Segundo Ronny, esse BRM em particular é complicado, pois não garante tempo suficiente para que o atleta durma e que tenha um bom descanso para finalização da prova em tempo oportuno. O atleta pedala os 400 km durante um dia inteiro, são no total 27 horas para a conclusão dos 400 km. Dessa forma, caso o atleta não se organize em relação aos tempos de pausa para alimentação e descansos rápidos, pode resultar em uma não conclusão da prova.

Eduardo, Ronny e Carla, trio que concluiu os 400 km

Tamanhas foram as dificuldades enfrentadas pelos ciclistas nesse BRM em especial que, de um total de 45 atletas, 17 desistiram da prova. Entre os atletas que desistiram, estavam Fernando Morales Sanches, Edvar Henrique Junior (Pardal) e Rogério Romanini. Os motivos para desistência dos atletas de Paranavaí foram variados, tais como: a grande altimetria do trajeto entre Maringá e Londrina com subidas longas e íngremes que obrigaram os atletas a imprimirem um ritmo mais lento e promoveu câimbras, dores no corpo e articulações, também houveram falhas no equipamento como furos nos pneus, acostamento com muitos fragmentos que no período da noite torna o trajeto perigoso, atraso no cronograma de desenvolvimento da prova com chance de não conclusão no tempo preconizado, entre outros, tudo isso contribuiu na decisão de desistência por parte dos atletas de Paranavaí.

Rogério, Pardal e Fernando

Fernando Morales Sanches interrompeu a prova com 160 Km pedalados, já Edvar Henrique Junior (Pardal) e Rogério Romanini pararam com 203 Km, na cidade de Londrina. Para Rogério Romanini mesmo tendo desistido nessa etapa, chegar em casa, ser homenageado e ter o apoio da família e dos amigos, é um incentivo pra buscar completar a prova em uma outra oportunidade. O tio Dri (tio de Fábio) deu apoio aos ciclistas.

Ronny, Carla e Eduardo

Ronny Eber Belmont e Carla Daniele de Oliveira, concluíram a prova com êxito, foram os terceiros a chegarem na cidade de Campo Mourão juntamente com o atleta Eduardo Willian da cidade de Maringá. Os três atletas percorreram todo o trajeto juntos e finalizaram a prova com 22 horas de tempo total decorrido e 17 horas e 26 minutos de movimentação aproximadamente. Os dois primeiros a concluir o desafio foram Roberson Paludo e João Paludo, ambos da cidade de Londrina.

Júnior Pardal, Rogério, Fábio e Fernando

Representando a cidade de Paranavaí e buscando finalizar a série de Brevet 2022, continuam os atletas Ronny e Carla que irão enfrentar os 600 km no próximo dia 3 de setembro de 2022.

Na foto em destaque, Ronny, Carla, Bruno (organizador) Eduardo, exibindo o certificado de conclusão.

Paranavaí 05 de julho de 2022