Ciclistas do Pelotão Randon vão de “Paranavaí à Apucarana”

No domingo, 10 de janeiro, as ciclistas Ângela Mamajadigital e Dirlei Mantovani (Didi), do Pelotão Randon, resolveram fazer um passeio épico, foram de Paranavaí até Apucarana, totalizando 261 km.

Ângela é de Paranavaí e Didi mora em Alto Paraná, elas começaram a pedalar às 4 horas dispostas a realizar um pedal longão, até onde não sabiam, mas tinha que ser longo. Pararam em Presidente Castelo Branco para o café da manhã, onde encontraram amigos. Chegaram em Maringá às 9 horas e em Marialva às 11 horas, onde descansaram, tiraram fotos e deram sequência ao passeio. Passaram por Jandaia do Sul, Cambira, quando o pneu da bike da Ângela furou e vazou selante, mas não a impediu de prosseguir pedalando. Às 17 horas elas chegaram em Apucarana, totalizando 165 km. Em Apucarana fizeram amizade com os ciclistas Sperandio e Josiane.

As ciclistas retornaram os seus lares, uma hora de segunda-feira, 11/01. A meia noite elas estavam no pedágio de Presidente Castelo Branco quando a bateria da bike de Ângela acabou (tinha levado 3 cargas), e o esposo da Didi foi busca-las. Ângela disse que se não tivesse acontecido o imprevisto elas teriam pedalado mais de 300 km. Foram 16 horas de pedal, onde curtiram cada paisagem, o vento no rosto e fazendo amizades. A altimetria (3.470 metros) para ir até Apucarana é para testar a resistência, com muitas subidas, brutas demais, segundo Ângela, que afirma que para ela um km é um km, que o importante é girar não importa a velocidade.

Paranavaí 12/01/2021

Compartilhe: