BRUNINHO TEM OITO CONVOCAÇÕES E 28 ATUAÇÕES PELA SELEÇÃO BRASILEIRA

Com 33 anos, o ala Bruno Rafael de Ramos Dias (Bruninho) pela segunda vez no Carlos Barbosa (RS) já foi convocado oito vezes e atuou em 28 jogos na Seleção Brasileira de Futsal.

Bruninho tem contrato com a equipe gaúcha por duas temporadas. Antes ele atuou pelas equipes: Joinville EC, Magnus (Sorocaba), Corinthians (São Paulo), Ciagym (Maringá), Paraná Clube e Cancun (Curitiba). Ele nasceu em Ivaiporã, mas começou futsal no São Lucas de Paranavaí, teve como técnico Gildo Thomé.

TÍTULOS NO FUTSAL – Campeão Paranaense Juvenil em 2007, Liga Sul em 2009, Jogos Abertos do Paraná em 2012 e 2013, Taça Brasil Divisão Especial em 2014, Liga Nacional em 2015, Gauchão em 2015, Taça Brasil em 2016, Campeonato Paulista em 2017, Taça Joma em 2018 e 2019, em 2018 pela Seleção Brasileira Copa Sul-Americana.

Sobre o Campeonato Gaúcho, Bruninho acredita que será bastante equilibrado. Com a pandemia do Coronavírus, a equipe Carlos Barbosa estava em preparação para a Liga Nacional e a Copa Libertadores de Futsal, realizando amistosos. Esta semana o elenco ainda estava sem treinos. Ele prevê uma crise financeira nas equipes com esta longa pausa. Contusão grave Bruninho teve uma Tendiniopatia no Adutor, que tirou de alguns jogos.

O preparador físico da equipe de Bruninho tem passado trabalhos em grupo online, para manter parte da forma física do elenco. Na quarta-feira, 13 de maio, atletas e funcionários da Associação Carlos Barbosa de Futsal realizaram os testes para a Covid-19, o resultado foi negativo para todos testados. Na sexta-feira, 15, o elenco teve avaliação física. A diretoria e comissão técnica estão trabalhando em um plano de ação para a retomada dos treinos.

Conquista da Taça Brasil pelo Carlos Barbosa

Sobre parar no futsal, Bruninho pretende atuar até 40 anos, se continuar mantendo a disciplina física.

Referente a volta do Futsal de imediato, já que os jogos nos Ginásios de Esportes acontecem mais próximos em comparação com os Estádio, Bruninho falou. “A proximidade é a mesma, o que tem que ser feito são os testes para não haver risco. No início os jogos poderão ser com portões fechados e transmitidos pelas redes sociais como YouTube e Facebook, até que a situação esteja controlado e volte à normalidade”.

ACP/SÃO LUCAS – Sobre as quedas do Atlético Clube Paranavaí para a Terceira Divisão e do São Lucas para a Chave Prata (mas disputará a Chave Bronze), Bruninho assim opinou. “Quando você volta do zero, com uma nova estrutura, uma projeção diferente, com uma visão diferente, com um novo comando de pessoas diferente a frente, a probabilidade é muito grande do sucesso. Mas, para isso precisa pensar grande e ter bons apoiadores”.

16/05/2020 – Paranavaí