Artilheiro do Master Ouro do Campestre tem “perna mecânica”

Com o encerramento do Campeonato Master Ouro de Futebol Suíço no Clube Campestre de Paranavaí, entre os atletas que receberam premiações, estava o artilheiro Luiz Henrique Torsani, que tem uma perna mecânica.

Torsani é paranavaiense e tem 40 anos, em 22 de julho de 2006 sofreu um acidente de trabalho e perdeu a perna esquerda (uma parede caiu em cima das suas pernas, uma ele perdeu a outra teve que operar o joelho).

A prótese que Torsani usa tem duração em média de 5 anos (se for de boa qualidade).

Uma dificuldade do atleta nas competições é não poder correr muito, se a bola chegar e ele dominar tem um bom chute, tanto que fez 15 gols pela equipe Residencial Campestre/Triunfo Imobiliária.

Ele disse que divide bolas, sem medo. Muitos adversários não aliviam as entradas no goleador, ele tem que dar um jeito de se proteger.

Torsani e Travain que fez a entrega da premiação de artilheiro

Torsani tem vida normal, ele trabalha na recepção da Santa Casa de Paranavaí, nos finais de semana faz bico de office boy (Sushi do Akio). Também arbitra jogos de Futebol e Society.

O Master Ouro teve como campeã a equipe Incoplacas, vice a Nana Nenê/Beijubom. Ele já foi artilheiro em outras duas competições.

Na foto em destaque, Luiz Torsani em jogo do Master Ouro no campo da Avenida.

Chance de conclusão

Paranavaí 07 de maio de 2024