Agrônomo Adriano treina para pedalar até o Santuário “Nossa Senhora Aparecida”

O recém formado no curso de Engenharia Agronômica em 2020 na Unifatecie de Paranavaí, Adriano Camilo Neves, fez um propósito e pretende cumprir, ir pedalando até a cidade de Aparecida/SP afim de visitar o Santuário Nossa Senhora Aparecida.

Treino no belo por do sol

Adriano tem 28 anos, nasceu em Paranavaí e trabalha na área que se formou.

Adriano e Rodrigo em treino leve

Ele e o amigo Rodrigo Bianchi, de 34 anos, estão treinando até três vezes por semana para após a pandemia da Covid-19 (junho ou julho) pedalarem por quase 900 km em quatro dias (a intenção é pedalar a noite e parte da manhã, fugindo do calor). Os treinos leves durante a semana são de 30 km, no final de semana eles chegam a pedalar até 100 km. Eles fizeram um longão de 200 km, mas o desgaste pelo clima foi grande, daí a opção em pedalar a noite e de manhã.

Adriano

A Covid está sendo o empecilho maior para eu realizar a aventura por uma boa causa. Tenho pais com certa idade, e essa pandemia preocupa a todos, ninguém está livre de contágio. Mas o longão vai sair, estou treinando, não em uma rotina intensa, pois trabalho, mas uma condição mínima quanto a parte física tenho. O importante é o psicológico que tem que ser maior que o físico. Quero buscar aquilo que ainda não foi realizado, tenho fé que Nossa Senhora Aparecida não irá me desonrar”.

Disse o agrônomo Adriano
Dupla em estradas rurais

Paranavaí 18/02/2021