Coletiva de imprensa do técnico William Sander e do goleiro Matheus

Na terça-feira, 7/5, a imprensa de Paranavaí foi convocada para uma coletiva concedida pelo técnico do Atlético Cube Paranavaí – William Sander e pelo goleiro Matheus Almeida.

Participaram da coletiva no Estádio Waldemiro Wagner, Avelar do site avelaresportes, Ivan (Diário do Noroeste), Antônio Carlos (Paranavaí Urgente) e Anderson (cinegrafista da RPC).

Matheus falou sobre a importância da torcida.

“É importante termos o apoio da nossa torcida, sabemos que iniciamos a competição fora de Paranavaí contra uma equipe muito difícil e tradicional, criamos oportunidades, mas não fizemos os gols, sabemos que aqui dentro precisamos ser muito fortes, e queremos contar com o apoio dela, espero que venham em grande número para irmos juntos em busca de nossa primeira vitória”.

Matheus

William falou sobre a derrota em Paranaguá

“Como o Matheus frisou, foi um jogo difícil e estreia fora, tivemos situações de nervosismo, isso é normal, a gente consegue cobrar deles desempenho, estou muito feliz no que fizeram dentro de campo. Foi um jogo competitivo, onde tivemos de três a quatro chances claras de gol, mas infelizmente a bola não entrou, chutamos três bolas nas traves, em alguns momentos fomos superiores, em um horário de muito sol, e além de saber que é uma equipe que sabemos irá brigar para estar na semifinal. Agora é trabalhar e dar continuidade naquilo que estamos fazendo, acreditar e fazer nosso dever de casa onde precisamos nos impor, colocar nosso modelo de jogo em prática, para que possamos alcançar nossos objetivos. Por aquilo que vi em campo, tenho certeza que faremos um bom jogo com apoio de nossa torcida, que sempre falo que será nosso diferencial nessa competição, acredito que sairemos com os três pontos que estarão em jogo”.

Se William alterará a equipe que começou contra o Rio Branco

“No momento não penso em alterar a equipe para enfrentar o Iguaçu. Se será o mesmo onze ainda está cedo para a definição, precisamos pensar, já estudei o jogo que perdemos, vi quais foram os pontos positivos e outros que precisamos evoluir. Agora pensando no adversário vamos ver o que podemos fazer, temos alguns treinos para definir quem começa”.

Se o Iguaçu poderá surpreender aqui em Paranavaí, Sander respondeu

“Todo time entra jogando em busca dos três pontos, se eles virem aqui querendo de imediato resolver o jogo, para mim será bem melhor se eles jogarem aberto. Não sei se virão para cima ou se esperarão, sei que é uma boa equipe, tradicional e que em 2023 saiu na semifinal, faltou pouco para o acesso. Tem alguns atletas com qualidade que conhecemos e que estavam na Primeira Divisão do Paraná. É estudar bem o adversário, se preparar bem para fazermos um grande jogo, sabendo que o adversário é difícil”.

Expectativa do torcedor, Sander falou

“Sempre trabalhamos os fatores técnico, tático, físico e mental nos treinos, eles já sabem da pressão que existe, não só por jogar em casa como fora, eles estavam preparados para fazer um excelente jogo como fizeram lá, e aqui não será diferente, porem aqui com o apoio da torcida, eles vão conseguir apresentar algo a mais. Eles sabem mentalmente o que precisam fazer durante a competição, estão extremamente preparados para as adversidades eles possam controlar e ter um mental forte”.

William

Matheus falou sobre o gol sofrido

“Tomamos o gol na metade do segundo tempo, no momento que sabíamos que o adversário poderia ter uma superioridade porque estavam atuando em casa e viriam para cima em busca do gol, assim como no primeiro tempo soubemos sofrer a pressão. Acredito que esse detalhe tático a gente consegue resolver dentro do grupo no dia a dia de trabalho, creio que não houve falha individual, coloco méritos no adversário, uma bola muito difícil e cruzada certeiramente na cabeça do atacante, mas conversamos e com certeza iremos ajustar para que não aconteça mais”.

Gramado Sintético pode prejudicar o desempenho da equipe, Matheus respondeu

“Acredito que depende da grama sintética, no campo do Patriotas é mais complicado jogar, em Paranaguá o gramado era bom, não interferiu em nada, pelo contrário favoreceu nosso estilo de jogo, de posse, de aproximação, mas estamos preparados para atuar em qualquer estilo de campo e de temperatura, já vamos ciente no que pode nos favorecer e desfavorecer”.

Ideia da dificuldade do Paranaense, William falou

“Já sabíamos e tinha falado com a imprensa durante a semana passada sobre a dificuldade que será a Divisão, repito é a primeira vez que disputo uma competição com 10 equipes e que a maioria da imprensa fala que 8 tem condições de acesso. Pelos resultados da primeira rodada mostra como será a disputa, o único que não conseguiu fazer o fator casa foi o Iguaçu, os demais fizeram, se tropeçar em casa tem que roubar pontos fora. É o caso do Iguaçu, pode ser que ele venha buscar pontos aqui ou em outro lugar”.

Ditado que Sander costuma falar ao elenco

“Sempre falo para os atletas que mesmo se tivéssemos vencido lá as palavras são as mesmas, o importante é como termina e não como começa, até porque o Matheus estava comigo nessa situação (em Sorocaba), onde começamos muito bem e não conseguimos nosso objetivo de acesso. Também não quer dizer que começar ganhando não é importante. Tomara que no dia 27 de julho, em nome de Jesus posamos ter o sonhado acesso para a equipe, para a cidade e em especial para a torcida, que tanto falo que merece, hoje vemos a cidade empolgada, temos uma responsabilidade grande e não irá falta vontade e empenho para alcançar esse objetivo”.

O bom meio campista Celestino que defendeu o ACP em 2023, está em tratamento médico, Sander disse que ele está em momento de transição e precisa ver em qual momento ele pode fazer trabalhos com bola, quem sabe Sander possa contar com ele em breve.

Quantidade de pontos necessários para classificação, Sander respondeu

“A ideia é pontuar em casa, e ver como vai se desenhar a tabela para ver se precisamos fora de um empate ou uma vitória para classificarmos, pela igualdade das equipes, acredito que teremos muitos jogos com poucos gols e até empates, por isso a importância de fazer a lição de casa, e dentro disso a gente vê o que precisa ser feito para alcançarmos o primeiro objetivo que é a classificação. Que a torcida venha nos prestigiar nesse sábado, e que seja nosso 12º jogador”.

Hoje, 9/5, às 16 horas tem treino no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí para o elenco se ambientar com o palco do jogo de sábado, 11/5, às 16 horas.

Sander, Avelar e Matheus

Parnaavaí 09 de maio de 2024