Mancini vê Cazares “acima do peso um pouquinho” e diz que Jô perdeu mobilidade no Corinthians

Um dos destaques do Corinthians na reta final de 2020, o meia Cazares ainda não conseguiu retomar o bom futebol em 2021, depois de ter sofrido um estiramento no músculo posterior da coxa direita, em janeiro.

O camisa 10 do Corinthians já disputou cinco partidas nesta temporada, duas como titular, e ainda não fez gol ou deu assistência.

Segundo o técnico Vagner Mancini, Cazares não está em sua forma física ideal.

Vagner Mancini

O Cazares que já tinha sido meu atleta e foi muito bem lá (no Atlético-MG), cheguei aqui e ele já estava. Demorou a entrar, entrou e foi bem. Aí ele teve lesão e voltou sem estar como estava. Ele sabe, porque eu sento com todos os atletas e converso. Se não estiver bem fisicamente, se não estiver atingindo em termos de agressividade, de ser vertical, de ter entrega que o torcedor aplauda, não vai jogar. Pode ser quem for. Procuro ser justo e leal com o atleta, tenho que ser leal dessa forma. O Cazares está acima do peso ainda um pouquinho. Quando recuperar a forma física, tem totais condições de jogar, e isso serve para todos os jogadores”.

Falou Mancini

Cazares completou 29 anos neste sábado, 3/4. O equatoriano possui contrato com o Timão até o meio do ano e tem negociações avançadas para uma renovação por mais três temporadas.

Mancini também falou da situação de Jô e reconheceu que o centroavante não está bem, mas negou que o problema dele seja o peso.

Indagado se seria possível tirar o jogador de 34 anos de alguns jogos para ele ter mais tempo para treinar, o comandante alvinegro ponderou:

Esse seria o cenário ideal, mas talvez a gente não tenha tempo. Jô perdeu mobilidade, mas está no peso dele. Tem feito todo o trabalho que é pedido a ele, assim como o Cazares. Não temos problema nesse sentido. O que eu falei do Cazares é que ele demorou um pouco na volta da lesão. Não foi culpa dele, teve que diminuir o ritmo no momento em que precisei dele. O Jô é mais ou menos igual. Precisamos dar condições de mobilidade para ser o que ele foi, mas os anos passam. O Jô de hoje não pode ser comparado ao Jô de dez anos atrás. Precisamos entender. O Jô é útil em jogos contra Ponte, Palmeiras, Salgueiro, contra o Retrô foi útil porque o campo exigia um jogo diferente. Se não der para usar sempre, vamos usar quando for importante. Temos tentado usar junto com o jogador e aplicado mais no fim do treinamento para desenvolver mais”.

Comentou o técnico corintiano

Por fim, o treinador comentou a situação de Luan. Principal reforço do Corinthians em 2020, tendo custado quase R$ 29 milhões por 50% dos direitos, o camisa 7 sequer entrou nos últimos três jogos.

Luan

Sinceramente, já tentei Luan como falso 9 e não me agradou muito porque na maioria dos jogos o Corinthians precisa agredir. Falso 9 sem agressividade ou explosão tem dificuldade. Esses dias conversei com ele sobre posicionamento em campo. Muitas vezes, o atleta busca a bola muito atrás só para pegar na bola e mostrar para todos que está ali. Nós acreditamos ainda no jogador. Não achamos que não pode ser aproveitado. O que falei de Cazares e Jô serve para Luan. Se mostrar que a camisa é dele, vai jogar. Sem a bola, tem que ralar grama, brigar, lutar. O Mosquito faz isso. Isso é algo conversado com todos. Embora não seja a característica, todo mundo vê o cara quando se entrega a ponto de ser elogiado”.

Finalizou Vagner Mancini

O Corinthians vem de uma sequência de nove jogos de invencibilidade, está na terceira fase da Copa do Brasil e lidera o Grupo A do Paulistão. Por conta da suspensão de atividades esportivas no estado de São Paulo e a consequente interrupção do campeonato estadual, o Timão ainda não sabe quando voltará a campo.

Fonte – ge (São Paulo)

Foto – Rodrigo Coca (Ag. Corinthians)

Paranavaí 03/04/2021