No Rio de Janeiro, Zeca apresenta-se ao Vasco

O mundo dá voltas e, se a oportunidade de jogar no Rio de Janeiro bateu na trave em 2018, se concretizou agora em 2021. Anunciado pelo Vasco na terça-feira, 9/3, o lateral direito Zeca esteve muito próximo de atuar pelo Flamengo há três anos, mas um “risco jurídico” inviabilizou o negócio.

Na ocasião, o jogador conseguiu um habeas corpus no fim de 2017 para se desvincular do Santos. Mesmo assim, o clube paulista interpretou que teria o direito de ser compensado financeiramente por outra equipe que quisesse contratá-lo. O Flamengo já tinha acerto verbal com Zeca, mas o departamento jurídico rubro-negro avaliou os riscos da transação e recomendou que a diretoria desistisse da contratação.

Gol pelo Bahia

Por conta de todo o imbróglio, o lateral ficou cerca de seis meses sem atuar, até que o Santos entrou em acordo com o Internacional e cedeu o atleta em troca do atacante Eduardo Sasha, em abril de 2018. No total, Zeca disputou 59 partidas pelo Colorado e não fez nenhum gol. Na terça-feira, 9/3, ele assinou sua rescisão de contrato em comum acordo com o clube gaúcho. O vínculo iria até junho de 2022.

Na última temporada, Zeca atuou emprestado pelo Bahia, onde fez 19 partidas e um gol. Ele assina contrato até o fim de 2021. Caso o Vasco consiga o acesso para a Série A, o vínculo poderá ser estendido por mais uma temporada.

Fonte – Alexandre Araújo, Bruno Braz e Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

Fotos – Divulgação Vasco e Ricardo Duarte

Paranavaí 10/03/2021