Com 25 pontos perdidos em casa, Paraná enfrenta jejum de vitórias contra o Botafogo-SP

Sob o comando de Dal Pozzo, o Paraná venceu somente um dos cinco jogos no Brasileiro de Futebol da Série B: o CRB, fora de casa, duas rodadas atrás. Ele perdeu as outras quatro partidas. O treinador chega pressionado e precisa somar três pontos diante de um concorrente direto.

O Botafogo-SP é o penúltimo colocado, com 26 pontos, seis abaixo do time paranista. A equipe paulista não vence há quatro rodadas e, como visitante, desde o fim de setembro. O Pantera tem 99 % de chances de rebaixamento, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Já o Tricolor tem 72 %.

A distância do Paraná para o Figueirense, o primeiro time fora do Z-4, é de apenas três pontos. O Náutico está entre os dois times, com 35 pontos. O trio possui oito vitórias na competição. Na rodada, o Figueira encara o Oeste, enquanto o Timbu enfrenta o Confiança, ambos fora de casa.

Para o confronto, Dal Pozzo tem o retorno do goleiro Renan após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa. Ele deve reassumir a titularidade na vaga de Alisson. O técnico ainda estuda mudar no time que perdeu para a Chapecoense, na última rodada. Philipe Maia e Wandson podem perder as vagas para Thiago Alves e Bruno Gomes.

Com 32 pontos e na 18ª posição, o próximo compromisso do Paraná será contra o Botafogo-SP. O jogo da 32ª rodada da Série B está marcado para segunda-feira, 4 de janeiro às 17h, na Vila Capanema.

Fonte – Guilherme Moreira (ge – Curitiba)

Foto – Thiago Calil (Agência de Fotografia/Agif/Estadão)

Paranavaí 02/01/2021