André Franco tem “pneu furado” e ainda chega em segundo no Paranaense de Ciclismo

Um verdadeiro drama viveu o ciclista da Acorrenor de Paranavaí, André Ricardo Franco na disputa domingo, 29 de novembro, em Sertanópolis, do Campeonato Paranaense de Ciclismo XCM 2020 Desafio MTB Sertão, mesmo com pneu furado ele chegou em segundo lugar na categoria Master B2.

André completou o percurso de 75.670 metros em 3h42m55s, Paulo Sérgio Cavalheiro venceu com 3h31m27s.

Segundo o ciclista e advogado André ele perdeu 27 minutos até conseguir arrumar o pneu, em corrida de muita garra, determinação e acima de tudo superação ele chegou 11 minutos atrás do campeão. Se não tivesse o pneu furado, André seria o vencedor.

A esposa de André, Vivian Tanaka Franco fez uma narrativa do drama, em sua página do Facebook.

Você foi um guerreiro do começo ao fim, poderia ter “abandonado” a prova quando o pneu furou, mas “não”, encheu o pneu e voltou. Murchou novamente, mas parar “não” era alternativa. Pegou uma bomba de ar emprestada e encheu o pneu novamente, que murchou de “novo”…fimmmm… mas desistir “não”! nem pensar. Uma alma caridosa lhe jogou uma câmara de ar. Depois umas boas almas te ajudaram pôr a câmara no pneu. Não tinha as ferramentas… ufaaaa até eu cansei. Mas aí aparece o “guerreiro” André depois de 27 minutos parado buscar os adversários e lutar até o fim”.

Narrou Vivian

André preside em Paranavaí, a Associação dos Corredores de Paranavaí e Noroeste do Paraná, além de representar a cidade e a Associação em diversas provas em sua categoria em várias cidades de vários estados brasileiros.

Perdi muitos minutos parado, o tempo líquido marcado no aplicativo Strava, esclarece isto. Difícil voltar para a prova após o estresse e desespero de ter o pneu furado e sem ferramentas para arrumar, mas não tira o mérito do campeão. Prova muito difícil, muitas subidas, um vento forte e calor intenso. Você correndo sozinho contra o vento por muito tempo acaba se desgastando muito. Foi a terceira vez que me acontece largar sem ferramentas, preciso rever esta postura”.

Disse André

Na foto em destaque, André no pódio em Sertanópolis.

Paranavaí 01/12/2020