Taça FPF tem regulamento definido, mas vaga na Copa do Brasil ainda não está confirmada

Na quinta-feira (31/7), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) realizou o arbitral que definiu a fórmula e o regulamento da Taça FPF. Então com 11 times, a competição será disputada por dez clubes, após a desistência do Galo Maringá.

Com isso, as dez equipes foram divididas em dois grupos de cinco. No Grupo A estão Athletico, Cianorte, Cascavel, Nacional e Batel.

No Grupo B estão Coritiba, Azuriz, Rio Branco, Foz do Iguaçu e Patriotas.

Todos se enfrentam dentro de suas chaves, em turno único, totalizando cinco rodadas nesta primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam para a próxima fase, que será em mata-mata, em quartas de final, semifinal e final, em duelos de ida e volta.

O torneio começara no dia 13 de setembro, totalizando 11 datas, com a grande final marcada para o dia 6 de dezembro. A tabela será divulgada nos próximos dias.

Apesar do principal interesse do torneio ser uma vaga na Copa do Brasil de 2026 para o campeão, esta premiação ainda não está totalmente confirmada.

Desde que lançou a ideia da criação da competição, a Federação informou que era necessária a participação de pelo menos quatro clubes da elite estadual para que valesse a classificação para a Copa do Brasil. Athletico, Coritiba, Azuriz, Cascavel, Cianorte e Rio Branco são as equipes da elite de 2025 que estarão na Taça. No entanto, ao divulgar o regulamento, a própria FPF não cravou a vaga no mata-mata nacional, deixando na condicional a possibilidade, ainda “restando apenas a confirmação da CBF”. “Nosso objetivo, ao criar a Taça FPF, foi o de dar mais calendário para os nossos clubes, além de emprego para os jogadores e oportunidades para todos que se beneficiam do universo do futebol. A vaga na Copa do Brasil, se confirmada, apenas coroa essa nova competição, que tem tudo para ser um sucesso”, afirmou Hélio Cury Filho, presidente da FPF

Fonte – Banda B

Paranavaí 03 de agosto de 2025