“Querênciana Amanda” é campeã da Copa América
Na 10ª edição da Copa América de Futebol Feminino que teve a final disputada no sábado, 2 de agosto, em Quito no Equador, o Brasil foi o campeão ao vencer nas penalidades a Colômbia por 5 a 4, no tempo regulamentar houve empate em 3 a 3, na prorrogação 1 a 1.
Os gols do Brasil foram marcados por Angelina, Marta (2) e Amanda Gutierrez; para a Colômbia marcaram Linda Caicedo, Lorena, Mayra e Leicy.
As penalidades também tiveram a marca da emoção: Angelina e Marta perderam suas cobranças, mas Paví chutou para fora, e a goleira Lorena defendeu as batidas de Leicy Santos e Carabalí, garantindo a conquista.
Essa foi a nona conquista brasileira, outras conquistas foram em 1991, 95, 98, 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022; em 2003 a Argentina foi a campeã.
Em Querência do Norte, terra da atacante Amanda Gutierrez (25 anos) um telão foi instalado na Praça da Rodoviária, a Secretaria de Turismo de Querência do Norte (secretário Guto Berto) foi a responsável pelo telão Muita gente assistiu a emocionante final.
Amanda foi uma das artilheiras da Copa América com 6 gols, a outra artilheira foi a paraguaia Cláudia Martinez. Na premiação Amanda falou com familiares de Querência do Norte.
A atuação dela fica em segundo plano, ela é orgulho, ela e referência, não só pra nós querênciano, e sim pra todos aqueles que lutam para alcançar seus sonhos, ela é o maior exemplo, é só parabenizar, ela merece tudo isso.”
Disse Nego, diretor de Esportes de Querência do Norte.
Foto: Lívia Villas Boas / CBF)
Paranavaí 03 de agosto de 2025