“Não gostaria de enfrentar o Paraná Clube na semifinal”, diz Sander

Na quarta-feira, 12/6, na sala de imprensa do Estádio Waldemiro Wagner, o técnico William Sander e o goleiro Matheus, do Atlético Clube Paranavaí, concederam entrevista coletiva à imprensa de Paranavaí, Sander disse que não gostaria de enfrentar o Paraná Clube na fase semifinal, se as equipes classificarem.

“Quando se chega no mata-mata não tem escolha, quem vier temos que jogar de igual para igual para atingir o objetivo, é claro que se eu puder escolher não gostaria de enfrentar o Paraná na semifinal, pelo tradição, pelo clube e pela camisa, mas sabemos da dificuldade que serão as outras equipes, e a competição está demonstrando isso durante essa fase, não tem para onde correr, quem vier serão jogos complicados e competitivos, faremos o máximo possível para o acesso, a cidade merece, o clube merece e vamos tentar com toda a dedicação”.

SOBRE O GRÊMIO, SANDER FALOU

“Falei para o elenco ao final do jogo em Apucarana que não existe jogo fácil, claro que sabemos como estão as equipes na classificação, o Grêmio é o último colocado, porém estamos com os pés no chão, onde nossos adversários querem ser notados, ainda mais em um jogo dessa importância, e colocamos algumas metas e esse é mais um para alcançarmos a classificação antecipadamente à semifinal. Vamos encarrar com muita seriedade e com muito compromisso para que possamos fazer uma excelente partida dentro de casa e diante do nosso torcedor, vencer e classificar e depois dar sequência no nosso objetivo principal”.

SANDER SOBRE A VITÓRIA EM APUCARANA

“Foram dois jogos difíceis fora de Paranavaí, onde conseguimos 100% e isso é muito difícil nesse Paranaense, não sei se outras equipes conseguiram vencer dois jogos fora como nós, estamos muito felizes com os resultados, poderíamos ter ficado mais tranquilos em Apucarana se tivéssemos feitos dois ou três gols que tivemos chances, e no final tomamos um contra-ataque onde o goleiro Matheus fez uma grande defesa e a bola bateu na trave”.

MATHEUS SOBRE O MOMENTO QUE VIVE  

“Não ter tomado gols em 4 jogos é fruto do nosso trabalho no dia a dia e desde a pré-temporada, não passa só por mim, e sim por toda equipe. Temos uma identidade que é iniciar a marcação desde os atacantes, passando pelo meio de campo e chegando à defesa. Temos jogos difíceis e sabemos que em alguns momentos iremos sofrer. Temos total consciência e sabemos que quando estamos concentrados é muito difícil sofrermos gols, o mérito é do técnico William Sander que trabalha durante a semana, e da equipe que assimila muito bem o que ele nos passa. O trabalho quando é bem feito, tenho falado que é abençoado”.

SANDER SOBRE O APOIO DA TORCIDA

“Tenho dito que o nosso diferencial é a nossa torcida, e desde em 2023 que estão fazendo a diferença, e não está sendo diferente nesse ano, tem sido nosso 12º atleta, senti isso nos jogos, na rua, sentir o carinho do torcedor é muito importante para nós, tenho certeza que teremos nessa reta final o apoio deles”.

MATHEUS SOBRE ENFRENTAR O LANTERNA GRÊMIO

“Encarramos todos os jogos como uma final, e isso tem sido feito desde o início, e neste domingo não será diferente, independente da situação que o Grêmio Maringá se encontra no Paranaense, temos que fazer o nosso melhor, porque nossos resultados só dependem da gente”.

SANDER SOBRE O JOGO DE DOMINGO EM PARANAVAÍ

“Querermos vencer para carimbar nossa classificação, e tendo essa chance dentro de casa que tem sido nosso diferencial, a ideia é a classificação já. Sabemos da dificuldade que será esse jogo, por mais que eles estejam vivendo essa situação ruim. Enquanto não sai o nosso primeiro gol fica a ansiedade. Vamos sim pressionar como fazemos contra outras equipes, e que Deus possa nos abençoar para o gol sair rápido. É ter a tranquilidade o importante é vencer. Ainda estamos pensando na formação ideal, se começamos com uma equipe mais ofensiva, para ter os gols mais rápidos, ou manter o esquema que temos adotado, se for necessário mudamos a equipe durante o jogo, pelo grupo que temos. É estudar a melhor forma, temos ainda mais dias de treinos”.

O Atlético Paranavaí tem cinco atletas com dois cartões amarelos.

Hoje e amanhã, 14/6, o elenco treina às 15h30 no Estádio WW, e no sábado, 15/6, às 10h30. A concentração para o jogo de domingo será após o almoço de sábado.

O jogo contra o Grêmio Maringá será às 15h30 em Paranavaí. O ingresso custa 30 e o meio ingresso 15 reais, o ingresso solidário com a doação de um litro de leite tem o valor de R$ 15,00. Mulher, criança acima de 5 anos e doadores de sangue pagarão ingresso. O idoso com 60 anos (e acima) terão acesso livre no WW.

Matheus só sofreu 2 gols no Paranaense

Na foto em destaque, Matheus e William.

Paranavaí 13 de junho de 2024