Centroavante de “Colorado” atuou em jogo decisivo da Conference League contra o Istanbul, da Turquia
O Cherno More fez uma boa campanha no Campeonato da Bulgária da temporada passada e, com isso, se classificou novamente para uma competição da UEFA. A equipe da cidade de Varna jogou na quinta, 31/7, e perdeu para o Instanbull BFK, da Turquia por 1 a 0, no jogo de volta da pré-eliminatória da Conference Leangue.
Weslen Júnior, brasileiro de Colorado/Pr com passagens por Hungria, Finlândia, Armênia e Bahrein, chegou à Bulgária para defender o Cherno More e já vai para a sua terceira temporada na equipe.
Weslen Jr. que usa a camisa 99 marcou o gol da classificação à Conference League deste ano, em partida diante do tradicional Ludogorets. Na Europa desde 2019 e já adaptado ao continente, o centroavante falou sobre o seu momento atual: “Estou me sentindo muito confiante. Tive um bom volume de jogos na temporada passada e consegui ajudar a equipe de forma significativa. Vou trabalhar para manter meu desempenho e ser um atleta importante para o nosso treinador”, completou o brasileiro.
O time búlgaro precisava de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar.
Aos 25 anos, Weslen Jr. iniciou sua carreira profissional no Aratat Yerevan(Armênia), quando foi emprestado pelo São Bernardo-SP. Um ano depois, já em 2020, foi transferido para o Puskás Akadémia (Hungria) e na sequência SJK (Finlândia), Manama Club (Bahrein) e agora Cherno More (Bulgária).
Ao todo, em sua carreira profissional, Weslen entrou em campo 120 vezes, marcou 19 gols e deu 9 assistências.
Fonte em parte – Diário do Noroeste
Paranavaí 02 de agosto de 2025