Atlético Paranavaí vence o segundo jogo no Paranaense

Atuando neste sábado, 25/5, em Paranavaí no Estádio Waldemiro Wagner, o Atlético Clube Paranavaí venceu o segundo jogo no Campeonato Paranaense de Futebol da Segunda Divisão, dessa vez por 2 a 0 contra Foz do Iguaçu.

Equipe de arbitragem e capitães das equipes

A primeira vitória do ACP foi por 4 a 1 contra o Iguaçu, a derrota foi para o Rio Branco por 1 a 0 e o empate em 0 a 0 foi contra Laranja Mecânica.

Com a vitória o ACP agora é o terceiro colocado. O Paraná Clube venceu a equipe Laranja Mecânica por 1 a 0, também no sábado, 25.

Os gols foram de Dudu no primeiro tempo (19 minutos) e Thiaguinho no segundo (21 minutos).

Gol de Thiaguinho

Agora o ACP tem sete pontos, Rio Branco e Paraná 9, Apucarana 6, Foz 5, Patriotas 4, Iguaçu 3, Nacional e Laranja Mecânica 2 e Grêmio Maringá 0 ponto. No domingo 2 de junho, o ACP irá à Campo Mourão enfrentar o Nacional.

Outros jogos da quarta rodada nesse domingo, 26/5: Patriotas x Grêmio Maringá, Rio Branco x Iguaçu.

O Atlético Paranavaí jogou com: Matheus; Caio (Wellington), Mina, Carlão e Gleidson; Fernando, Madalena (Celestino), Dudu e Varolo (Thiaguinho); Cirilo (Lúcio Flávio) e Wendel JR (Jonas), técnico William Sander.

Em entrevista exclusiva ao site avelaresportes, o técnico William Sander falou.

William feliz com o resultado

Analisando o placar.

“Estou feliz com o resultado e o desempenho da equipe, creio que eles tiveram mais posse de bola, nós entendemos o jogo e afirmo que posse de bola não ganha jogo. As vezes nossa equipe propõe o jogo, tivemos muita vantagem no terceiro homem, e em bolas com ligação direta aos atacantes, conseguimos criar bastante oportunidade de gols e sofremos praticamente nada. Parabéns para os atletas pelo dia a dia que resultou na vitória. A ideia, o modelo de jogo e saber que cada jogo é um jogo. Sempre falei que gosto da bola, mas sou camaleão, no dia que tivermos que deixar a bola de lado, vamos deixar para vencer, pois as vitórias nos faz crescermos”.

Renda de R$ 19.660,00, público 4.810

“Nossa equipe teve bastante posse de bola e isso irritava, estávamos acostumados a ter o controle dos jogos em casa, porem trabalhamos essa situação, sabíamos que eles teriam a posse, mas não agressiva, do meio de campo para trás. No início tivemos essa dificuldade, mas depois os atletas entenderam e foram entrando no jogo”.

“Gostei das três estreias, nosso elenco é forte, hoje eu tenho praticamente dois atletas para cada posição, agradeço à diretoria que tem nos propiciado termos essa opção para que possamos trabalhar. Mas não tem nada resolvido, pés no chão, falei que a competição é difícil e parelha, então é muito importante fazer a lição de casa. Agora será tentar fazer bons jogos fora, e quem sabe em primeiro lugar obter a classificação para a segunda fase”.

Saída de Jonas da equipe titular.

“Saquei o Jonas como opção, gosto do seu jeito de atuar, ele é muito bom tecnicamente, tem força, porem para o jogo de sábado, 25, eu achei que com o Wendel teríamos mais vantagens, mas todos são importantes no elenco. O Mina entrou e foi bem, também o Wellington estreou, além do Lúcio Flávio”.

Sobre um placar mais dilatado.

“Cabia mais para o torcedor, mas o importante são os três pontos”.

Quantos pontos deve fazer nos dois jogos fora.

“Difícil dizer quantos pontos somaremos fora, tudo depende da situação, o Nacional tem uma equipe muito boa, chata de vencer, com alguns atletas individuais bons, vamos pensar bem para chegar lá em Campo Mourão e desempenhar um bom jogo. Como eu sempre falo, aqui dentro temos que ter essa intensidade do trabalho bem feito, para vermos dentro da competição o que precisaremos para classificar”.

Arbitragem

O bandeira que trabalhou ao lado do nosso banco é bom (Victor Hugo), mas muito rigoroso, as vezes ele falava demais, acho que é o perfil dele, eu já o conhecia em outros jogos nosso. Mas são coisas do jogo, a gente fica bravo, temos que nos controlar e eles também, quanto aos lances de impedimento, não vi direito”.

Auxiliar muito rigoroso, irritou o banco do ACP

O elenco não tem nenhum problema físico para o próximo jogo no dia 2/6.

Na foto em destaque, o primeiro gol do ACP.

Paranavaí 25 de maio de 2024