Atlético Clube Paranavaí joga bem e goleia o Iguaçu

Tarde de sábado, 11 de maio, com muito calor em Paranavaí, 33 graus, não o suficiente para afastar o bom público que esteve prestigiando o primeiro jogo do Atlético Clube Paranavaí em seu Estádio Waldemiro Wagner, e nem tão pouco o bom futebol apresentado que resultou em uma goleada por 4 a 1 no Iguaçu, de União da Vitória pelo Paranaense de Futebol da Segunda Divisão.

Após um primeiro tempo em 1 a 0, o ACP encaixou as jogadas e foi construindo o elástico placar naturamente.

Os gols foram de Jonas (2) e Varolo (2) para o ACP, Rogério marcou para o Iguaçu.

Gol de Jonas

O técnico William Sander Figueiredo mandou a campo estes atletas: Matheus; Caio, Edimar, Carlão e Gleidson; Fernando, Carlos (Madalena), Varolo (João Paulo) e Eduardo (Akiles); Cirilo (Leonardo) e Jonas (Gabriel).

Gol de Varolo

Em entrevista coletiva o técnico do ACP, William Sander analisou o resultado.

O resultado bom, como eu sempre digo que o importante é o desempenho, além dele tivemos uma ótima vitória, conseguimos vencer e convencer a torcida que veio nos prestigiar do início ao fim do jogo, eu falo que ela é o nosso 12º jogo, fez a diferença é nossa ideia e modelo de jogos em casa essa.

Dificuldades

Não vi tanta dificuldade no primeiro tempo, fizemos o gol e finalizamos umas cinco vezes. Sofremos contra-ataques. Claro que no segundo tempo o cansaço chega, e eles também sentiram mais. Controlamos mais o jogo e rodamos mais a bola. No geral o time foi bem, tomamos o gol de bola parada. O elenco está de parabéns, fizeram aquilo que trabalhamos durante a semana. Agora vamos pensar no próximo jogo, vamos ver quem estará apto para atuar.

Na semana chegaram: Madalena (estreou), Thiaguinho, Wendel e Washington, outro estreante foi Eduardo.

Três estreias

Eduardo (Dudu) fez um excelente jogo, marcou muito bem na sua função, Madalena deu dois passes para gols, Akiles é um menino temos que ter paciência, infelizmente quando entrou foi quando tivemos as duas baixas (Léo e Carlão), e não tivemos muito a posse de bola que é nosso modelo de jogo, onde ele conseguiria se sair melhor, é um atleta técnico e inteligente, quando pegou as bolas foi bem, deve entrar devagar nos jogos para vermos o seu potencial, mas é um grande atleta, uma joia rara, e tem personalidade.

William Sander

Competição

O Paranaense é um campeonato parelho e difícil, todos jogos são decisivos e decididos em detalhes, é continuar trabalhando, colocando a nossa ideia de jogo. Essa vitória de hoje nos dá confiança, as vezes o time joga bem e não ganha, isso tira a confiança do atleta. Jogamos bem e amassamos o adversário. Vamos a Arapongas pontuar, cada ponto que ganharmos vai fazer a diferença lá na frente, o time jogou como eu queria eu feliz.

No sábado 11, teve outros jogos: Grêmio Maringá 1×4 Rio Branco, Paraná 3×0 Apucarana.

No sábado, 18/5, o ACP irá até Arapongas enfrentar às 18 horas a equipe Laranja Mecânica, às 16 horas tem Rio Branco x Paraná Clube. No domingo, 19/5: 11 horas – Apucarana x Grêmio Maringá, 16 horas – Iguaçu x Patriotas, 18 horas – Nacional x Foz do Iguaçu.

Cirilo jogou bem e deu autógrafos para as crianças

Paranavaí 12 de maio de 2024